‘Temos dificuldade de investidores acreditarem no projeto’, revela Salgado

Presidente Jorge Salgado afirmou que pandemia e falta de credibilidade do Vasco da Gama no mercado atrapalham busca por investidores.

Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, concedeu entrevista nesta quinta-feira (01) ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do Uol. Entre outros assuntos, o mandatário cruzmaltino falou sobre o polêmico aporte financeiro de R$ 70 milhões prometido durante a campanha mas que, até o momento, ainda não foi angariado.

De acordo com Salgado, estão sendo realizadas tratativas para tentar arrecadar recursos financeiros, no entanto, o prolongamento da pandemia de Covid-19 prejudicou as negociações e, além disso, a falta de credibilidade no mercado afeta o Clube de conseguir atrair possíveis novos investidores.

Temos feito reuniões com possíveis investidores. O que atrasou? Durante a campanha tínhamos um projeto para captar R$ 70 milhões, que seriam alocados para dívidas trabalhistas. Aconteceu que a pandemia se prolongou, nossa receita caiu, nosso endividamento subiu. Hoje temos certa dificuldade de as pessoas acreditarem no projeto e colocarem seu dinheiro no Vasco. Mas temos atuado com transparência.

Jorge Salgado

Indo mais a fundo, o presidente revelou que já aconteceram cinco reuniões voltadas a assuntos financeiros e assegurou que todas as promessas de campanha estão sendo trabalhadas para serem cumpridas.

– Já fizemos umas cinco reuniões com investidores. Está avançando. Não largamos o projeto. Mas o momento atual não é tão favorável. Meus recursos são finitos. Vai chegar uma hora que… (risos). Mas tudo que prometemos e falamos na campanha, perseguimos. Está pautado. Temos um plano estratégico – disse.

Vale lembrar que Jorge Salgado foi eleito presidente do Vasco no processo eleitoral ocorrido em 14 de novembro de 2020. Na ocasião, ele derrotou Julio Brant. Seu mandato termina em 2023.

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
15 comentários
  • Responder

    É claro. Qual o investidor q ker investir num time medíocre, com um técnico burro e um presidente jumento? E o pior de tudo, esse burro e o jumento tem apoio da maioria da diretoria.
    Vasco rumo a série C.
    Cambada de fdp.

  • Responder

    Time rebaixado = Baixa Receita.
    Péssimo Desempenho = Novo Rebaixamento = Nova reduçåo de Receita.
    Quem acreditaria?

  • Responder

    Renuncia FDP. Tu estar acabando com o Vasco.

  • Responder

    Não tem credibilidade porque só entra a quadrilha pra roubar o clube, não adianta querer botar culpa em pandemia ninguém aqui é otário, agora piorou depois da lacrada desnecessária do LGBT, deve existir o respeito a opção sexual, porém é uma coisa individual e tem que respeitar os torcedores que não aprovaram essa mudança da camisa centenária. Se preparem pro pior porque investidor conservador não bota dinheiro nessa roubada

  • Responder

    Essa turma que assumiu o Vasco todos sabemos como foi, como alguém vai colocar 70 milhões na mão dessa turma só se for um maluco, a falta de credibilidade não esta no Vasco presidente como você falou, e sim em vocês que assumiram o Vasco se antes de assumir o Vasco mentiu falando que tinha um aporte financeiro de 70 milhões, agora está tentando conseguir este aporte financeiro, sabe o que todos pensam é se pegar os 70 milhões vai acontecer igual aos outros diretores que passaram empurrar com a barrica até acabar o mandato, se essa diretoria estiver comprometida em ajudar o Vasco só tem uma saída é renunciar vai ajudar muito vocês ficando longe do Vasco!

  • Responder

    Vasco, já se tornou um clube pequeno, quando esta na serie A, nao faz mau pra ninguém, e na serie B, ja é a quarta vez. Em se tratando de Brasil, e principalmente o vasco, ninguem é louco de colocar dinheiro, na conta de malandragem . So pra lembrar, amanhã não me vá perder pro Confiança.

  • Responder

    Se o torcedor tbm tivesse vergonha na cara ñ ajudava em nada,esse bando de sangue suga , o time indo pro fundo do poço e essa diretoria fake ñ larga o osso

  • Responder

    Também, depois da Lacração da última semana, vai ficar difícil.

  • Responder

    Também foram anos de desleixo com o clube , vocês querem o que também!!!

    • Esse eh o tipo de torcedor que fudeu o Vasco.

  • Responder

    Sai daí, renuncia,entrega a presidencia para o presidente eleito dentro do estatuto, tu nao tens competencia, larga o crvg enquando dá tempo…

  • Responder

    Acho dificil algum investido acreditar em vc (Salgado), depois de ter entrado pela porta lateral, se é que vc me entende…

  • Responder

    Desde 2001 com Eurico Miranda, Roberto Dinamite, Campello, Jorge Salgado, ou seja em 20 anos O VASCO NÃO TEM DIRETORIA e sim uma QUADRILHA, BANDIDOS… Não assisto mais a qq jogo, desse clube que HUMILHA O TORCEDOR, FRAUDA NA CARA DO TORCEDOR AS ELEIÇÕES.
    VASCO NUNCA, NUNCA, NUNCA, NUNCA … MAIS

    • E quem vai acreditar em administradores sem moral e desmoralizado como vocês. Qualquer pessoa com o mínimo de CONSCIÊNCIA NÃO VAI INVESTIR NUM TIME COM UMA CAMBADA DE IRRESPONSÁVEIS E APROVEITADORES NO COMANDO DE UM CLUBE COMO O VASCO DA GAMA. TIME PARA CONSEGUIR INVESTIDOR SEUS DIRIGENTES PRECISAM TER CRÉDITO E CONFIANÇA. VOCÊS NÃO PAGAM NEM AS REFEIÇÕES DOS JOGADORES E FUNCIONÁRIOS. DIRIGENTES DESQUALIFICADOS VÃO TENTAR ADMINISTRAR O IBIS DO RECIFE, NEM LÁ VOCÊS ENTRAM. É isso aí, Marden Góes, VASCO SEMPRE E PARA SEMPRE VASCO.

  • Responder

    Nem os torcedores do Vasco acreditam no seu projeto.

Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz enaltece base do Vasco e destaca atuação de Rayan

Técnico do Vasco da Gama, o argentino Ramón Díaz elogiou o desempenho dos jovens jogadores do Cruzmaltino.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se desculpa por crítica a ‘mulher no comando do VAR’; veja o vídeo

Após declaração polêmica em entrevista coletiva, Ramón Diaz, do Vasco da Gama, pede desculpas e explica sua fala.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor usa proteção no joelho após pancada e será avaliado no Vasco

Defensor do Vasco da Gama, João Victor foi substituído no intervalo da partida contra o Bragantino, após sentir o joelho.

Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Bragantino: ‘Competimos’

O Vasco da Gama sofreu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro e Ramón Díaz analisou o desempenho da equipe contra o Bragantino.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti afirma que derrota do Vasco para o Bragantino foi injusta

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro.