Técnicos detalham perfil de Gustavo Coutinho, especulado no Vasco

Os técnicos Toninho Andrade e Rogério Corrêa traçaram o perfil do atacante Gustavo Coutinho, cogitado no Vasco da Gama.

Vasco estaria interessado em Gustavo Coutinho
Vasco estaria interessado em Gustavo Coutinho (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama já está em busca de novos jogadores para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, principal competição a ser disputada pelo Clube em 2021.

Entre os nomes especulados, Gustavo Coutinho, que pertence ao Fortaleza, surgiu como uma opção ao Cruzmaltino, mas até o momento não há nenhuma proposta oficial confirmada pelo empresário, pelo Fortaleza e pelo Vasco.

O canal Atenção Vascaínos!, no Youtube, entrevistou dois profissionais que trabalharam com Coutinho na Cabofriense. O técnico Toninho Andrade citou as características do jogador e considerou positiva uma eventual contratação do Gigante da Colina.

– O Gustavo Coutinho era um jogador que a gente não conhecia, se falava muito bem porque ele tinha um histórico de gols muito bacana, jogava no Fortaleza pelo Sub-20, se mostrou um atleta muito técnico e não é aquele centroavante só definidor, ele é um cara que gosta de sair da área, gosta de buscar jogo, tem uma boa presença de área, não é aquele jogador forte mas é um jogador que consegue disputar bem as bolas na área e ele fez um belo campeonato com a gente. O que eu mais destaco no Coutinho é que ele é um centroavante técnico, acho que ele tem uma boa possibilidade de vir a fazer parte de um elenco que posso disputar a Série B e infelizmente o Vasco está nesse momento. Vejo no Coutinho um potencial muito bom e acho que ele tem uma possibilidade de fazer um bom campeonato numa equipe de grande investimento.

Outro que ‘encheu a bola’ do atacante foi o técnico Rogério Corrêa. O ex-vascaíno elogiou o possível interesse do Vasco e citou que possivelmente será uma excelente contratação, tanto pelo seu empenho, quanto pelo seu desenvolvimento dentro das quatro linhas.

– O Coutinho é muito bom jogador, ele é um jogador que tem uma característica que todo treinador gosta, que ele é um centroavante que faz a flutuação que ataca o espaço é um cara que tem uma presença de área muito grande, é um finalizador nato, tanto com os pés, quanto com a cabeça, tem uma boa visão de jogo, é um jogador muito tático, tem boa recomposição, se dedica na partida, é um jogador que fora de campo também nunca teve problema, inteligentíssimo, tem uma cultura boa, e vai agregar mesmo ao clube que ele tiver. Se concretizar essa contratação aí vai ser muito boa para o Vasco e espero que aconteça porque o jogador também merece e eu acho que vai dar boa liga tanto para o Vasco quanto para o Coutinho.

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, dará entrevista coletiva na próxima sexta-feira (26), para falar sobre as principais ações do Clube para o planejamento da temporada 2021, incluindo os possíveis reforços.

Mais sobre:Gustavo Coutinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Vasco não pode se apequenar. Todo esforço para manter o Germán Cano entendo que seria válido. Tem que reforçar sim com alguém que faria a bola chegar nos atacantes. Do geito que está e com as peças de ligação para o ataque, pode colocar o Cristiano Ronaldo que não vai fazer gol.

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.