Técnico que revelou Philippe Coutinho, Allan e Alex Teixeira morre aos 45 anos

Luiz Paulo Barbosa, técnico que revelou grandes jogadores do Vasco da Gama, faleceu nesta sexta-feira, vítima de câncer.

Luiz Paulo Barbosa, técnico que revelou Philippe Coutinho
Luiz Paulo Barbosa, técnico que revelou Philippe Coutinho (Foto: Ailton Cruz)

Faleceu nesta sexta-feira (30), o técnico Luiz Paulo Barbosa, que trabalhou nas categorias de base do Vasco da Gama entre 2006 e 2009.

Como característica do seu trabalho no Gigante da Colina, Luiz Paulo revelou grandes jogadores, a exemplo de Philippe Coutinho, Luan, Allan, Marlone e Alex Teixeira.

Em janeiro de 2020, Luiz Paulo foi diagnosticado com um câncer na garganta e iniciou os tratamentos, porém, nos últimos meses teve uma piora no quadro, sendo internado nos últimos dias.

Um hospital do Rio de Janeiro confirmou a morte do treinador de 45 anos, que teve passagens pelo Pérolas Negras, Remo, São Cristóvão, América-RJ, entre outros.

O velório de Luiz Paulo Barbosa acontecerá no Cemitério do Caju, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Comente

Veja também
Inteligência artificial crava classificado de Vasco x CSA na Copa do Brasil

Vasco da Gama e CSA irão se enfrentar em jogos de ida e volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2025.

Saídas de Payet, Souza e Capasso podem abrir caixa para Vasco trazer reforços

Vasco da Gama tenta fazer uma reavaliação do elenco para poder disputar os torneios do segundo semestre da temporada 2025.

Saiba por que Pedrinho foi o 1º chefe de delegação da CBF na era Ancelotti

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho foi escolhido para ser o chefe de delegação da seleção brasileira para a data Fifa de junho.

Vasco enfrenta o Juventude para manter invencibilidade no Brasileiro Sub-17

Duelo entre Vasco da Gama e Juventude acontece nesta quarta-feira (04/06), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Léo Jardim pede salário acima de R$ 1 milhão e renovação com o Vasco estaciona

Vasco da Gama e Léo Jardim já estão há mais de seis meses negociando uma possível extensão de contrato do goleiro.

Vasco está há 2 jogos de renovar com Léo Jardim até 2026; entenda 

Vasco da Gama e o goleiro Léo Jardim ainda não chegaram a um acordo para extensão do vínculo do atleta com com o Clube.

Vasco estaria incomodado com postura do empresário de Léo Jardim

Após nova recusa, a diretoria do Vasco pode optar pela renovação automática por meta para renovar o goleiro Léo Jardim.

Confira datas, horários e locais dos jogos entre Vasco e Independiente del Valle

O Vasco da Gama fará o primeiro jogo contra o Independiente del Valle no dia 15 e julho, no Estádio Olímpico Atahualpa.

Coutinho negocia rescisão com Aston Villa para seguir no Vasco

Representantes de Coutinho avançam em conversas para encerrar contrato com o Aston Villa, para meia continuar no Vasco.

Pedrinho fala sobre função de chefe de delegação da Seleção Brasileira

Convocado para ser Chefe da delegação da Seleção Brasileira nesta Data Fifa, Pedrinho fala sobre a função e cita responsabilidade.