Técnico do Vila Nova aponta qualidades e fala em ‘explorar pontos vulneráveis’ do Vasco

O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, ainda ressaltou a evolução defensiva do Vasco da Gama desde a chegada de Lisca.

Higo Magalhães é o técnico do Vila Nova
Higo Magalhães é o técnico do Vila Nova (Foto: Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)

Na noite desta terça-feira (10), às 21h30min, o Vasco da Gama encara o Vila Nova, em São Januário, pela 17ª rodada da Série B. Para o jogo, Higo Magalhães, técnico adversário, quer o seu time atento os 90 minutos no confronto importante para seguir longe do Z4.

Em entrevista coletiva, o comandante do Leão destacou que mesmo acreditando num Gigante ofensivo, não aposta em espaços na defesa uma vez que o sistema defensivo evoluiu desde a chegada de Lisca. Higo Magalhães, no entanto, disse que buscará os “pontos vulneráveis” da equipe vascaína.

– Temos alguns pontos diferentes, pois o adversário muda. Contra o Guarani, a linha defensiva deles ficava muito exposta. Já a do Vasco, não fica tão exposta assim. Mesmo sabendo que o Vasco vai vir para cima, tentando imprimir um ritmo forte em casa, com Lisca o Vasco já tem um sistema defensivo mais sólido. É um time que está tomando poucos gols, mesmo com mais gente chegando na frente. Mas vamos tentar explorar os pontos vulneráveis do adversário, pois toda equipe tem.

Enquanto isso, o Vasco quer a vitória em casa para tentar entrar no G4 da Série B pela primeira vez, o que, entretanto, depende também de tropeços de Goiás, Avaí, Sampaio Corrêa, Guarani e Botafogo. Mesmo que não entre, vencer o Vila Nova é essencial para seguir colado no pelotão da frente.

O Gigante vem de um triunfo fora de casa sobre o Vitória, por 1×0, o que o levou a 25 pontos e a nona posição na tabela. Para se ter uma ideia, o quarto colocado na tabela, o Goiás, soma 27, dois a mais que o Cruzmaltino. Para cumprir o objetivo, no entanto, Lisca não poderá contar com o artilheiro Germán Cano, suspenso.

Mais sobre:Vila Nova
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Mesmo q não entre agora, tem q vencer pra ficar colado no G 4, os outros vão começar a cair, o Náutico tomou de 4 do Confiança.Vai dar.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.