Técnico do Brusque detona arbitragem em lance de pênalti na derrota para o Vasco
Treinador do Brusque, Jerson Testoni não poupou críticas a arbitragem na derrota para o Vasco da Gama, no último domingo (27).
O Vasco venceu o Brusque por 2×1 no último domingo (27), em jogo válido pela sétima rodada da Série B, mas os catarinenses ainda reclamam de um pênalti cometido por Leandro Castan no meia Gabriel Taliari.
O lance aconteceu aos 37 do segundo tempo, em disputa aérea, Castan atinge o jogador do Brusque com o braço, na área. O juiz Salim Fende Chavez mandou o jogo seguir.
Inconformado, o técnico do time catarinense, Jerson Testoni, que levou amarelo após reclamação, criticou a arbitragem e, ao contrário do que disse o técnico do Crzmaltino, Marcelo Cabo, afirmou que sua equipe controlou o jogo em São Januário.
Jogamos contra um adversário forte e na minha visão fomos superiores, controlamos o jogo todo. O adversário tem qualidade, mas suportamos bem a pressão ali na defesa. Tivemos 60% de posse de bola aqui em São Januário e isso é positivo. Nossos erros foram pela falta de concentração.
Jerson Testoni
O treinador ainda salientou o que ele chamou de prepotência por parte dos árbitros.
– Era um lance decisivo. Não costumo falar de arbitragem, mas a arrogância dos árbitros é algo muito complicado. Estava 1 a 1 e teria a expulsão do atleta do Vasco. Infelizmente , a decisão dele não volta e temos que pensar no próximo jogo
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (30), contra o Goiás (terceiro colocado), às 19h, na Serrinha.
Infelizmente com essa diretoria o Vasco não sobe para a série A, não vejo time