Cabo destaca controle de jogo do Vasco e mudança de estratégia na marcação

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou o desempenho do time no jogo contra o Brusque, pela sétima rodada da Série B.

Repórter Raphael Fernandes, do Vasco Notícias, e técnico Marcelo Cabo
Repórter Raphael Fernandes, do Vasco Notícias, e técnico Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Depois da vitória do Vasco da Gama por 2×1 contra o Brusque, pela sétima rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo analisou a partida do Cruzmlatino e disse ter gostado do que viu em campo.

Para o comandante vascaíno, o Gigante soube controlar o ímpeto dos catarinenses, dominando as ações do jogo e não correndo grandes riscos na partida.

– A gente teve um jogo muito controlado. O Brusque teve maior posse de bola. O goleiro deles é um dos melhores com o pé. A gente teve muito equilíbrio. A gente teve o controle do jogo. A entrada do Matías foi muito boa. A gente sempre teve jogo seguro, bem controlado e desenhado. Depois que fizemos o gol, tivemos o controle. Coloquei o Léo Jabá para que a gente tivesse saída pelo lado direito.

Cabo também falou das alterações feitas no modelo de jogo vascaíno dentro do confronto, principalmente no que se refere a forte marcação que o time imprimiu no início da partida.

– Você não consegue marcar pressão o tempo todo. A gente começou marcando no segundo terço para não dar espaço em bolas diagonais. Cano e Marquinhos tem pressionado muito bem. Pena que estamos jogando de três em três dias, mas é o mesmo modelo que usamos contra o CRB. Estamos criando uma alternativa de jogo.

O técnico vascaíno também elogiou o lateral-direito Toty, do Brusque, que num contra-ataque pela esquerda, deu uma assistência para Edu, que recebeu sozinho na área e de coxa empatou para o time de Santa Catarina aos 34 minutos da segunda etapa.

– Conheço o Toty desde o Santa Cruz. Quando ele conseguiu escapar, o cara fez um gol de coxa. A gente sabia que podia ir para frente. Série B é isso, pontuar forte em casa, a gente chega à sexta colocação para que possa entrar no G-4. Hoje houve muita intensidade, entrega, e a gente conseguiu propor o jogo aproximado.

Mirando uma vaga no G4 da Série B, o Vasco vai até Goiânia, na próxima quarta-feira (30), para enfrentar o Goiás, terceiro colocado na competição, com 12 pontos, dois a mais que o Time da Cruz de Malta.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O Marcelo Cabo está assistindo outro jogo, durante os jogos do Vasco. Pois, não vi nada disso que ele viu. O Vasco podia ter sofrido a virada em 5 minutos se tivesse VAR na série B. O Vasco tem até jogadores com mais qualidade, mas diante do esquema de jogo do Cabo o time não rende. Falta tudo. O Vasco não tem jogada de transição, não tem jogada de profundidade, não tem jogada de ultrapassagem, não te jogada de linha de fundo. Ninguém se apresenta para a jogada. Na marcação ninguém sabe quem vai dar o primeiro combate. A defesa nos cruzamentos e bola parada bate cabeça, eles não sabem o que marcar. Uma hora marca a bola, na outra marca o adversário os defensores não sabem se posicionar dentro da área jogam muito em linha. Não sabem deixar o adversário em impedimento. Tudo isso, são jogadas que devem ser trabalhadas em treinamento. Eu sei que hoje com essa pandemia está difícil de ter um treinamento decente, mas o técnico tem que observar e anotar essas falhas para ver a prioridade para treinamento. Pelos times que tenho visto na série B, não vejo o Vasco em condições de estar fora do G4, a derrota pro Cruzeiro foi vexamosa o time do Cruzeiro que perdoe a grandeza do Cruzeiro não tem categoria para vestir uma camisa tão gloriosa. Embora, o time do Vasco também tem jogadores que em outra época, jamais vestiriam esse manto sagrado.

  • Responder

    O Técnico é drogado, ele sempre vê outro jogo, ele sonha acordado, se não fosse o juiz roubar aquele pênalti a vaca tinha ido pro brejo

  • Responder

    Mais um sufoco dentro de casa de um time pequeno e sem qualquer expressão nacional.
    Técnico enganador.

  • Responder

    Cara que jogo este trenador viu que o vasco domino o jogo é dito o ritimo controlo a partida se vocês souberem me fala

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.