Tarcizo Caetano não apitará mais jogos do Vasco no Carioca

O árbitro de Bangu 2x2 Vasco da Gama, Tarcizo Caetano, ainda pode ser afastado e ser submetido a treinamento após erros no empate.

Tarcizo Pinheiro Caetano, árbitro da FERJ
Tarcizo Pinheiro Caetano, árbitro da FERJ (Foto: reprodução)

O Vasco da Gama está revoltado com a arbitragem do empate em 2×2 com o Bangu, no último domingo (29), no Estádio Mané Garrincha, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O árbitro Tarcizo Caetano recebeu muitas críticas pelo trabalho na partida.

Diante disso, o Gigante solicitou à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) que o profissional não volte mais a apitar seus jogos. O intuito do Cruzmaltino é que ‘nunca mais’ apite, e a entidade acatará pelo menos na sequência da competição, segundo a ESPN.

De acordo com o portal, o banimento de Tarcizo para um clube específico não é cogitado, mas a comissão de arbitragem entende que o árbitro não poderá ser escalado para trabalhas nas próximas partidas do Gigante, por causa das polêmicas na última partida. Lembrando que no Estadual o VAR será utilizado apenas nas finais ou em clássicos.

Sabendo da insatisfação, a FERJ convidou o Gigante para uma reunião, que será representado por Lúcio Barbosa, CEO da SAF vascaína. O encontro será nesta segunda-feira (29), na sede da federação. Os lances polêmicos ainda será analisados pelo Comitê de Políticas Técnicas (COPOT) e, caso os erros sejam reconhecidos, Tarcizo será afastado e passará por treinamento sem prazo estabelecido.

Polêmicas

O Vasco reclama de alguns lances no confronto. Primeiro, coma expulsão de Jair com apenas cinco minutos do primeiro tempo, numa entrada no campo de ataque, que acredita-se ser lance para amarelo. Ainda no primeiro tempo, houve um lance semelhante de um jogador do Bangu, mas foi dado apenas o cartão amarelo.

O Gigante seguiu com um a menos até 36 do segundo tempo, quando Luiz Felipe, do Alvirrubro, foi expulso também. A falta de critérios em jogadas de falta e cartão amarelo foi outro motivo de incômodo, o que se agravou com o pênalti assinalado para o adversário, aos 58 minutos, que além da questão de ser ou não penalidade, aconteceu quando o jogo já devia ter terminado.

Mais sobre:Tarcizio Caetano
Comente

Veja também
Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.

Melhores momentos de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Assista ao gol de Vegetti e todos os lances da vitória do Vasco da Gama sobre o 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Vegetti se torna o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco

Com o gol anotado contra o Puerto Cabello, Vegetti passa Germán Cano e é o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama.

Vasco vence o Puerto Cabello-VEN por 1 x 0 na Sul-Americana

O Vasco da Gama venceu o Puerto Cabello-VEN pelo placar de 1×0, pela 2ª rodada da fase de grupo das Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Quase 18 mil torcedores acompanharam a vitória do Vasco da Gama diante do Puerto Cabello, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Renato Maurício Prado discorda de Pedrinho e critica elenco do Vasco

Renato Maurício Prado criticou a estratégia do Vasco no início da temporada e alertou sobre possível rebaixamento no Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Sair da versão mobile