Tarcizo Caetano não apitará mais jogos do Vasco no Carioca

O árbitro de Bangu 2x2 Vasco da Gama, Tarcizo Caetano, ainda pode ser afastado e ser submetido a treinamento após erros no empate.

Tarcizo Pinheiro Caetano, árbitro da FERJ
Tarcizo Pinheiro Caetano, árbitro da FERJ (Foto: reprodução)

O Vasco da Gama está revoltado com a arbitragem do empate em 2×2 com o Bangu, no último domingo (29), no Estádio Mané Garrincha, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O árbitro Tarcizo Caetano recebeu muitas críticas pelo trabalho na partida.

Diante disso, o Gigante solicitou à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) que o profissional não volte mais a apitar seus jogos. O intuito do Cruzmaltino é que ‘nunca mais’ apite, e a entidade acatará pelo menos na sequência da competição, segundo a ESPN.

De acordo com o portal, o banimento de Tarcizo para um clube específico não é cogitado, mas a comissão de arbitragem entende que o árbitro não poderá ser escalado para trabalhas nas próximas partidas do Gigante, por causa das polêmicas na última partida. Lembrando que no Estadual o VAR será utilizado apenas nas finais ou em clássicos.

Sabendo da insatisfação, a FERJ convidou o Gigante para uma reunião, que será representado por Lúcio Barbosa, CEO da SAF vascaína. O encontro será nesta segunda-feira (29), na sede da federação. Os lances polêmicos ainda será analisados pelo Comitê de Políticas Técnicas (COPOT) e, caso os erros sejam reconhecidos, Tarcizo será afastado e passará por treinamento sem prazo estabelecido.

Polêmicas

O Vasco reclama de alguns lances no confronto. Primeiro, coma expulsão de Jair com apenas cinco minutos do primeiro tempo, numa entrada no campo de ataque, que acredita-se ser lance para amarelo. Ainda no primeiro tempo, houve um lance semelhante de um jogador do Bangu, mas foi dado apenas o cartão amarelo.

O Gigante seguiu com um a menos até 36 do segundo tempo, quando Luiz Felipe, do Alvirrubro, foi expulso também. A falta de critérios em jogadas de falta e cartão amarelo foi outro motivo de incômodo, o que se agravou com o pênalti assinalado para o adversário, aos 58 minutos, que além da questão de ser ou não penalidade, aconteceu quando o jogo já devia ter terminado.

Mais sobre:Tarcizio Caetano
Comente

Veja também
Philippe Coutinho
Empresário de Coutinho não teria gostado de vazamento de acordo verbal com o Vasco

Próximo de ser anunciado como novo reforço do Vasco da Gama, Philippe Coutinho está de férias no Rio de Janeiro.

Álvaro Pacheco em jogo no Allianz Parque
Álvaro Pacheco vê evolução no Vasco após atuação contra o Palmeiras

Álvaro Pacheco afirmou que viu evolução na atuação do Vasco da Gama contra o Palmeiras prega trabalho para melhorar a defesa.

Chael Sonnen assiste a Palmeiras x Vasco, no Allianz
Chael Sonnen provoca Casimiro após derrota do Vasco para o Palmeiras

Ex-lutador de MMA, o americano Chael Sonnen esteve no Allianz Parque para acompanhar Palmeiras x Vasco da Gama.

Alvaro Pacheco recebe vinho das mãos de Abel Ferreira
Abel Ferreira presenteia Álvaro Pacheco com vinho de edição limitada; veja

Treinadores portugueses de Vasco da Gama e Palmeiras, Álvaro Pacheco e Abel Ferreira são amigos de longa data.

Álvaro Pacheco é apresentado pelo Vasco
Torcedores do Vasco criticam Álvaro Pacheco e o comparam com Ricardo Sá Pinto

Treinador português que fez apenas seu segundo jogo pelo Vasco da Gama, Álvaro Pacheco não escapou da insatisfação da torcida.