Súmula de Vasco x Vila Nova consta objetos atirados por vascaínos em São Januário

Leandro Pedro Vuaden relatou na súmula o arremesso de objetos no campo por parte de torcedores do Vasco durante o jogo contra o Vila Nova.

Torcida do Vasco em São Januário na estreia da Série B 2022
Torcida do Vasco em São Januário na estreia da Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A decepcionante estreia do Vasco na Série B do Brasileiro, na última sexta-feira, pode trazer mais problemas ao clube. Na súmula do empate em 1 a 1 com o Vila Nova, em São Januário, o árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou o arremesso de objetos no campo por parte de torcedores do Vasco. Foram relatados dois episódios pelo juiz.

No primeiro, o juiz disse que o auxiliar técnico do Vila Nova, Rafael Gonçalves, entregou um chinelo ao quarto árbitro afirmando que o mesmo havia sido arremessado por torcedores do Vasco. Mas Vuaden ressaltou o “fato narrado não foi visualizado pela equipe de arbitragem e delegado do jogo”. Depois, Vuaden citou um caso mais grave que aconteceu no final do jogo:

“Após o término da partida, quando os jogadores da equipe do Vasco da Gama se dirigiam ao túnel de acesso do vestiário, torcedores do Vasco da Gama próximos arremessaram vários copos com líquidos, não atingindo nenhum jogador”, relatou Vuaden.

Com o decepcionante empate em 1 a 1 com o Vila Nova, a torcida do Vasco que lotou São Januário protestou muito contra o time e, principalmente, o técnico Zé Ricardo.

Caso a procuradoria do STJD ofereça denuncia com base no relato de Vuaden, o Vasco pode se enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Como punição, o clube pode receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perder até dez mandos de campo por objetos arremessados em campo, a depender da gravidade da situação.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Vila Nova
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Independente dos objetos jogado no campo que e uma falta de educação ,esse juiz de futebol não e o mesmo que não quis olhar aquele gol impedido do jogo contra o internacional que fudeu o Vasco ? Mas para anular o gol do vasco sábado ele foi ,pra ver se foi pênalti ele não foi ,cabe a direção do vasco fazer uma grande carga relatando esses fatos contra ele porque se ficar assim a paciência da torcida ja acabou

Comente

Veja também
Parceria entre o futsal do Vasco e a Fecomércio é oficializado em evento; veja

De volta ao Campeonato Brasileiro de Futsal após alguns anos, o Vasco da Gama oficializa patrocínio máster para a modalidade.

Alex Teixeira relembra gol contra o Fortaleza e se coloca na torcida pelo Vasco

Livre no mercado após deixar o Vasco da Gama, Alex Teixeira relembra gol anotado diante do Fortaleza e deixa sua torcida pelo Cruzmaltino.

Entenda o atraso nos direitos de imagem, que também aconteceu em 2023

Embora declare que nunca tenha atrasado, a 777 Partners teve problemas para colocar em dia dívidas em maio do ano passado.

Vasco inaugura 1ª loja Gigante da Colina em Aracaju; saiba data e local

Com milhares de torcedores do Vasco da Gama espalhados pelo nordeste, o Clube define inauguração da loja oficial na capital de Sergipe.

Vasco celebra campanha e mira estar mais forte no próximo NBB

Gegê Chaia, coordenador geral de basquete do Vasco da Gama, analisou o que foi feito e projetou o futuro vascaíno na modalidade.

Sair da versão mobile