Súmula de Vasco e Inter não cita falha no VAR: ‘Nada de anormal’

Súmula da partida entre Vasco da Gama e Internacional não menciona problema no VAR: "Nada houve de anormal".

Martín Benítez durante o jogo contra o Internacional
Martín Benítez durante o jogo contra o Internacional (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A arbitragem do jogo entre Vasco e Internacional, neste domingo, no estádio de São Januário, no Rio, ignorou a pane ocorrida no VAR durante a partida. O recurso ficou sem funcionar e, neste período, ocorreu um gol do Internacional, no primeiro tempo, que os vascaínos consideram estar em condição de impedimento. O Colorado venceu por 2 a 0.

Na súmula, publicada no site da CBF após a partida, a área reservada a “observações eventuais” diz que “Nada houve de anormal”. O documento é feito pela equipe de arbitragem.

O departamento jurídico do Vasco vai pedir a anulação do jogo deste domingo. Os advogados do clube vão entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta segunda-feira, e também vão enviar ofício à CBF para questionar o problema do VAR em São Januário.

Entenda

O gol do Inter foi marcado aos 9 minutos. Após Rodrigo Dourado desviar de cabeça para as redes, o árbitro Flávio Rodrigues esperou a análise do VAR para validar o gol colorado, já que havia suspeita de impedimento. No lance, Moisés cobrou falta para a área do Vasco, e o volante subiu para cabecear. A dúvida era se o colorado estava à frente dos marcadores.

No momento da análise das imagens, a equipe que comanda o VAR percebeu um problema com o programa que traça as linhas no vídeo e determina se o lance estava ou não irregular. Com o erro na tecnologia, a decisão foi de Flávio Rodrigues, sem a ajuda da cabine. O que será contestado na justiça desportiva pelo Vasco.

Fonte: ge

Mais sobre:InternacionalVAR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Especialistas avaliam cenário após rompimento do Vasco com a 777 Partners

Saiba como será o futuro do Vasco da Gama com a disputa judicial entre o Clube Associativo e a 777 Partners pelo controle da gestão.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho afirma que associativo do Vasco vai ‘voar’ financeiramente

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou em entrevista sobre o movimento do Clube para afastar a 777 da gestão do Clube.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.