Sucesso da Vasco TV faz Cruzmaltino bater recorde mensal de novos inscritos
Em julho, Vasco da Gama registrou 236 mil novos inscritos em seu canal no YouTube, maior marca do Clube até hoje no site.
A pandemia do Coronavírus trouxe novidades em todos os aspectos à sociedade. Uma delas é a cada vez maior interação utlizando-se o âmbito virtual, em todas as esferas. Quem não fez, por exemplo, sequer uma reunião on-line durante a quarentena?!
No esporte, por sua vez, não é diferente. No futebol brasileiro, por exemplo, os clubes estão aproveitando esse período ”diferente” para melhor explorar virtualmente suas marcas. E o Vasco, certamente, é um dos que mais aproveitou a oportunidade.
Em julho, de acordo com dados do Ibope Recutom, empresa líder em marketing esportivo e retorno da exposição das marcas em mídia, a Vasco TV, canal oficial do Clube no YouTube, com a transmissão de jogos do Cruzmaltino e de lives quase que semanais, registrou 236 mil novos inscritos, seu maior crescimento histórico na plataforma de vídeos, correspondente a 89% de suas inscrições entre todas as outras redes sociais.
Com este resultado, vale dizer, a Vasco TV totalizou uma evolução de 44% e tem hoje, ao todo, quase 770 mil inscritos.
Este referido desempenho do canal no YouTube oficial do Vasco colaborou para que o Cruzmaltino alcançasse seu melhor desempenho mensal de toda a série histórica.
Nas cinco plataformas monitoradas, foram mais de 265 mil inscritos, o que equivale ao desempenho do Clube em todo o primeiro semestre de 2020.
Em comparação com os demais clubes, o Vasco apresentou a terceira maior evolução geral no mês de julho, com 90% de concentração de seus inscritos gerais no YouTube.