Sub-20: Vasco vence o Avaí por 3 x 0 e avança à semifinal da Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Avaí por 3x0 nesta quinta-feira e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil.

Sub-20 do Vasco vence o Avaí
Sub-20 do Vasco vence o Avaí (Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.)

O sub-20 se classificou para a semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira (19/11), após superar o Avaí por 3 a 0 no jogo de volta das quartas de final, no Estádio Nivaldo Pereira. O Cruzmaltino, que já tinha vantagem no confronto em razão do triunfo por 1 a 0 na Ressacada, teve seus gols marcados por Figueiredo, Menezes e Caio Lopes. Na próxima fase, o Gigante encara o vencedor do duelo entre Goiás e Atlético-MG, que se enfrentam às 19h desta quinta. Os Meninos da Colina retornam aos gramados no domingo (22/11), às 15h, para enfrentar o Internacional pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Morada dos Quero-Queros.

O JOGO

Sob seus domínios, o Vasco iniciou a partida com boa posse de bola, envolvendo o adversário no campo de ataque. Logo aos dois minutos, MT ganhou a dividida e deixou para Arthur sair em velocidade e devolver em MT, que arriscou de longe um chute que perdeu força no caminho. Aos 16, Arthur inverteu para Pec, que sairia livre pelo lado esquerdo, mas a arbitragem assinalou impedimento de forma equivocada. Dois minutos mais tarde, Arthur fez o lançamento para MT matar no peito e deixar para Figueiredo arriscar, em lance que o goleiro encaixou. Aos 28, MT sofreu falta próximo a entrada da área. Pec fez cobrança muito perigosa, e o goleiro se esticou para buscar a bola no cantinho.

No minuto seguinte, Arthur apareceu para fazer o cruzamento para MT testar, em mais um lance que poderia ter aberto o placar para o Cruzmaltino. Aos 31, JP Galvão deixou para Pec mandar mais um chute com efeito que ia em direção à gaveta, mas saiu ao lado esquerdo da meta. Aos 36, Arthur passou na diagonal para Pec recuar para Rodrigo, que arriscou de longe mas viu a bola parar nas mãos do defensor. Aos 39, Pec e MT tabelaram na entrada da área, e o camisa 11 fez a infiltração, mandou em direção ao gol, mas não teve sucesso no lance.

Na volta do intervalo, os Meninos da Colina repetiram a postura ofensiva não só do primeiro tempo, como também do confronto de ida diante do time catarinense. Aos cinco minutos, Menezes lançou e Figueiredo ajeitou de cabeça para Arthur, que mandou um chute forte em direção a meta que acabou subindo demais. Aos nove, MT recebeu a enfiada e saiu cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu se livrar para mandar para o fundo da rede. Aos 26, Figueiredo sofreu a falta na entrada da área e Caio Lopes partiu para a cobrança perigosa, espalmada pelo goleiro.

Mas o Cruzmaltino abriu o placar logo no minuto seguinte, com Figueiredo. Caio Lopes fez o lançamento na área, que sofreu o desvio e parou nos pés do camisa 9, livre para estufar a rede: VASCO 1 a 0. Aos 31, Caio Lopes sofreu a falta pelo lado esquerdo e Arthur fez cobrança que raspou o travessão. Na sequência do lance, o time de São Januário marcou novamente, desta vez com o zagueiro Menezes. Róger cruzou na área e Figueiredo tentou de cabeça. O goleiro deu o rebote e Menezes pegou a sobra para ampliar o placar: VASCO 2 a 0. Aos 39, Arthur foi para a cobrança de escanteio e ficou muito perto de fazer o terceiro, após o goleiro intervir e a bola quicar perto da linha. O terceiro veio já nos acréscimos, quando Marcos Dias saiu em velocidade e fez o passe para Caio Lopes empurrar e marcar o gol que sacramentou a vitória: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Cadú, JP Galvão, Menezes, Zé Vitor e Rodrigo Gaia (Saulo); Rodrigo (Weverton), Matias (Caio Lopes) e MT (Laranjeira); Pec (Róger), Arthur (Marcos Dias) e Figueiredo – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:AvaíSub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.