Sub-20: Vasco vence a Portuguesa por 3 x 1 nesta quarta-feira pela Taça Rio

Com gols de Marlon Santos, Rodrigo e Róger, o Vasco da Gama venceu a Portuguesa por 3x1, pela Taça Rio Sub-20.

Jogadores comemorando gol contra a Cabofriense
Jogadores comemorando gol contra a Cabofriense (Foto: Marcos Faria/Divulgação)

O sub-20 venceu a Portuguesa de virada por 3 a 1 nesta quarta-feira (4/11), no Estádio Luso Brasileiro, em partida válida pela sexta rodada da Taça Rio. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Marlon Santos, Rodrigo e Róger. O Gigante chegou aos sete pontos na competição, e apesar de estar fora da zona de classificação para as quartas de final do torneio, tem vaga garantida na decisão do Estadual por ter sido o campeão da Taça Guanabara.

Os Meninos da Colina retornam aos gramados nesta quinta-feira (5/11), às 15h, para enfrentar o Bahia no CT Praia do Forte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (7/11), encerram o segundo turno do Estadual diante do Nova Iguaçu, às 9h30. Já no domingo (8/11), medem forças com o Grêmio, às 15h, novamente pela competição nacional. Ambas as partidas serão disputadas no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

A partida teve início com boa disputa pela posse de bola, e aos 17 minutos, Cunha cobrou falta de fora da área em lance que a defesa conseguiu afastar o perigo. Dois minutos mais tarde, o goleiro Allan fez bela defesa para assegurar o placar. Aos 21, Rodrigo carregou pelo meio e fez o passe para Róger abrir em Léo Guerra, que fez o chute e viu a bola sofrer o desvio e ficar perto de entrar. Aos 28, o adversário abriu o placar: 1 a 0. O Gigante continuou em busca do resultado. Aos 30, Léo Guerra deu em Guilherme Nascimento e recebeu de volta para finalizar com um chute cruzado perigoso que acabou saindo ao lado esquerdo da meta.

Seis minutos mais tarde, Guilherme Nascimento apareceu novamente ao sair em velocidade pelo meio e arriscar um chute forte de longe que resultou em tiro de meta. Aos 38, foi a vez de Luizinho carregar pela esquerda e acertar a trave, no que foi a chance mais perigosa da equipe na partida até então. Já nos acréscimos, Róger cobrou escanteio e Germano fez o giro antes de fazer a finalização em que o goleiro saiu para fazer a defesa.

O Vasco voltou do intervalo com muita intensidade na busca pelo resultado. Logo aos dois minutos, Róger recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e mandou um belo chute cruzado que acertou a trave. Na sequência, Guilherme Nascimento deu em Róger, que arriscou o chute perigoso que acabou passando por cima da meta. Mas o gol de empate veio aos 25 minutos. Marlon Santos recebeu pelo meio, arriscou de longe e deixou sua marca com um chute rasteiro no canto da meta: VASCO 1 a 1.

Aos 29, o Gigante teve pênalti marcado a seu favor, mas não conseguiu converter a cobrança. Aos 31, Berchieri saiu em velocidade pelo meio e deu em Rodrigo, que vinha livre e acertou um belo chute no travessão. Aos 36, em mais uma chance muito perigosa, Róger passou para Berchieri, que rapidamente tocou para Marlon Santos arriscar mais um chute que parou na trave. A virada veio aos 39, para coroar o bom segundo tempo da equipe. Rodrigo converteu em cobrança de pênalti e garantiu a vantagem no placar: VASCO 2 a 1. Aos 44, o time de São Januário ainda teve tempo de ampliar. Marlon Santos fez uma bela jogada ao percorrer o lado direito em velocidade e achar Róger, que vinha livre na esquerda para estufar a rede e sacramentar a vitória: VASCO 3 a 1.

Escalação do Vasco: Allan, Breno, Vitor, Germano e Cunha (Dijalma); Rodrigo, Róger e Guilherme Nascimento (Lucas Eduardo); Léo Guerra (Marlon Santos), Luizinho (Robert) e Luan (Berchieri) – Técnico: Alexandre Gomes.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
13 de junho de 2021
Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco

Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.

12 de junho de 2021
Salgado dedica vitória do Vasco a Antônio Lopes; presidente agradece aos jogadores

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comemorou a vitória Cruzmaltina neste sábado (12) e a dedicou ao ex-técnico Antônio Lopes.

Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Enquete VN: a quem você atribui o pífio início do Vasco na Série B?

O site Vasco Notícias lança enquete para ouvir os vascaínos sobre o desempenho pífio do Vasco da Gama neste início de Série B.

Cabo cita dificuldades do Vasco e destaca reação: ‘Fizemos um bom jogo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo admitiu os problemas que o time teve na partida contra o Brasil-RS, mas enalteceu a vitória.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Daniel Amorim celebra gol contra o Brasil de Pelotas: ‘Apenas o 1º passo’

Centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e disse que é apenas o ”primeiro passo”.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Brasil de Pelotas pela terceira rodada da Série B.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B.

Veja mais notícias