Sub-20: Vasco perde para o Santos por 1 x 0 pelo Campeonato Brasileiro

O Sub-20 do Vasco da Gama perdeu para o Santos por 1x0 nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O sub-20 foi superado pelo Santos por 1 a 0 nesta quinta-feira (15/10), no CT Rei Pelé, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante manteve os cinco pontos no torneio. Os próximos compromissos dos Meninos da Colina serão no domingo (18/10). Às 10h, o time de São Januário faz a estreia na Taça Rio diante do Resende, no Estádio Nivaldo Pereira, e às 15h, enfrenta a Chapecoese pela sétima rodada do Brasileirão.

O JOGO

A primeira boa chegada veio aos sete minutos, quando Rodrigo Gaia abriu para Andrey pela esquerda e o camisa 11 saiu em velocidade para arriscar o chute cruzado, que saiu ao lado direito da meta. No minuto seguinte, Figueiredo lançou para Andrey, que sofreu a falta na entrada da área. João Pedro foi para a cobrança, mas a bola passou subiu demais. Aos 18, JP Galvão pegou a sobra após cobrança de escanteio e mandou um chute forte que saiu pela linha de fundo.

Aos 27, em mais uma chance perigosa, JP Galvão fez o passe para Andrey acertar o cruzamento. Figueiredo chegou em velocidade para tentar de cabeça, mas a bola passou por cima do gol. Aos 30, JP Galvão apareceu para arriscar novamente, em lance em que a bola sofreu o desvio e ficou com o goleiro adversário. Aos 41, foi a vez do time da casa acertar o chute, mas Fintelman fez bela defesa para assegurar o placar. Já nos acréscimos, JP Galvão ganhou a dividida e passou para Figueiredo fazer o domínio e se livrar da marcação antes de partir para o chute que parou nas mãos do defensor.

A volta do intervalo rendeu um jogo disputado. Aos 16, após cobrança de falta curta pela lateral, MT carregou pelo lado esquerdo mas teve o cruzamento interceptado. Na sequência do lance, Saulo tentou o chute a longa distância. O goleiro saiu para fazer a defesa tranquila. Três minutos mais tarde, MT tabelou com JP Galvão pela direita e partiu para o chute, no que poderia ter sido o primeiro gol cruzmaltino na partida. O goleiro foi buscar a bola no canto da meta para evitar a vantagem. Aos 40, MT puxou o contra-ataque e deu para Marcos Dias sair em velocidade perto da linha lateral. A defesa fez o desarme após o camisa 18 tentar a enfiada. Aos 42, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Dois minutos mais tarde, Arthur foi para a cobrança de falta, mas a zaga afastou o perigo.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (Marcondes), Germano, Yuri (Vitor) e Rodrigo Gaia (Emerson); Rodrigo, JP Galvão e João Pedro*; Figueiredo (Marcos Dias), Andrey Dias (Arthur) e Luan (MT)- Técnico: Diogo Siston
*Cartão vermelho aos 11 minutos do segundo tempo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.