Sub-20: Vasco goleia o Juventude e avança à 3ª fase da Copinha

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Juventude por 4x0, neste sábado, e se classificou para a terceira fase da Copinha.

O Vasco venceu o Juventude neste sábado (12/1) por 4 a 0, em partida válida pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Joaquim Moraes Filho. Com a vitória, o time garantiu a classificação para a 3ª fase. O destaque da partida foi o atacante Tiago Reis, que marcou três vezes. Laranjeira completou o placar.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do vencedor de Manthiqueira x Tubarão-SC, que se enfrentam neste sábado, às 16h. O duelo será válido pela 3ª fase da competição.

O JOGO

O Vasco criou a primeira grande chance logo aos 50 segundos. João Pedro cruzou para Tiago Reis, que pegou de primeira e obrigou o goleiro Deuner fazer grande defesa. Aos 5, Lucas Santos tabelou com Tiago Reis, que serviu João Pedro. O atacante pegou mal na bola e mandou por cima. Dez minutos depois, Lucas Santos pegou pela esquerda, puxou para dentro e bateu rasteiro, mandando muito perto do gol.

O gol era questão de tempo e saiu aos 20. Caio Lopes brigou pela bola na saída do Juventude, a bola sobrou para Tiago Reis, que pegou de primeira e abriu o placar: VASCO 1 a 0. Aos 30, o Vasco chegou novamente. Tiago Reis fez o pivô para João Pedro, que foi travado. A bola sobrou para Linnick, que bateu de joelho e o goleiro fez a defesa parcial. A bola já ia entrando até que Tiago Reis, oportunista, empurrou pra dentro: VASCO 2 a 0.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Vasco seguiu no ataque e ampliou logo aos 3 minutos. João Pedro fez bela jogada e serviu Tiago Reis, que marcou o terceiro dele batendo cruzado: VASCO 3 a 0. Com boa vantagem no placar, os Meninos da Colina passaram a controlar o jogo. Aos 22, Lucas Santos avançou pela esquerda, driblou dois marcadores e cruzou para Caio Lopes, que mandou por cima do gol.

O Cruzmaltino seguiu pressionando. Aos 36, Lucas Santos fez boa jogada pela esquerda, puxou pra dentro e bateu colocado. O goleiro Deuner espalmou e Laranjeira conferiu no rebote: VASCO 4 a 0. Aos 39, o endiabrado Lucas Santos deixou o zagueiro no chão e bateu cruzado, tirando tinta da trave.

Escalação do Vasco: Alex; Cayo Tenório, Miranda, Ulisses (Alan, depois Nathan) e Coutinho (Riquelme); Bruno Gomes, Linnick (Laranjeira) e Caio Lopes; João Pedro (Talles), Lucas Santos e Tiago Reis (Werick) – Técnico: Marcos Valadares.

Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile