Sub-20: Marcos Valadares avalia desempenho do Vasco na 1ª fase da Copinha

Marcos Valadares afirmou que a equipe vascaína precisa melhorar e evoluir nas finalizações para buscar o título da Copinha.

O Vasco fechou a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior na liderança do Grupo 27, disputado em Taubaté. Em três jogos, foram duas vitórias e um empate. Cinco gols marcados e apenas um sofrido. O balanço do técnico Marcos Valadares tem pontos positivos, mas ele também aponta o que precisa ser melhorado.

– Acho que a equipe tem um bom domínio do jogo, esse é o fator que a gente prega. O nosso jogo posicional, ofensivo, de qualidade, posse de bola… A gente precisa evoluir, principalmente, nas finalizações. Ser mais eficiente, conseguir concluir a gol o número de chances que nós criamos. Acho que isso é fundamental para uma equipe que quer chegar longe, buscar o título da competição – analisou o treinador.

A classificação vascaína à segunda fase foi garantida nesta sexta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Taubaté. Linnick foi o autor do gol que deu o triunfo ao Cruz-Maltino.

– Importantíssima vitória, que garantiu a primeira colocação. Uma equipe como o Vasco tem que almejar sempre estar na frente da tabela. Um jogo difícil, o adversário da casa ainda brigando por classificação e se dedicando muito. Fizemos uma boa partida. Um jogo seguro, inteligente, onde conseguimos impor o nosso jogo, criar boas possibilidades. Infelizmente, mais uma vez, não fomos tão eficientes. O gramado também influenciou um pouco, o calor, o desgaste atrapalha um pouco. Mas teríamos que ter sido mais eficientes e ter feito mais gols – comentou Valadares.

A segunda fase começa ser disputada no sistema mata-mata. O Vasco encara o Juventude, segundo colocado do Grupo 28. A Federação Paulista de Futebol ainda divulgará a tabela da segunda fase, com a data e horário da partida. O GloboEsporte.com apurou que a partida deve ser disputada no sábado, 12, em Taubaté.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.