Sub-20: Marcos Dias e Arthur Sales comemoram classificação na Taça Guanabara

Autores dos gols do Vasco contra a Cabofriense, Marcos Dias e Arthur Sales comemoraram a classificação na semifinal da Taça Guanabara.

Jogadores comemorando gol contra a Cabofriense
Jogadores comemorando gol contra a Cabofriense (Foto: Marcos Faria/Divulgação)

O Vasco garantiu a classificação na semifinal da Taça Guanabara sub-20 após superar a Cabofriense por 3 a 1, nesta segunda-feira (5/10). Apesar do intenso calendário de jogos, a equipe tem mostrado a sua força, e segue invicta no Carioca, depois de ter conquistado a melhor campanha na fase de grupos. No confronto decisivo, o Gigante encara o Bangu, na próxima quinta-feira (8/10), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. Antes disso, os Meninos da Colina também fazem a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira (7/10), diante do Trem-AP, às 15h, em casa.

Um dos destaques da vitória foi o atacante Marcos Dias, que anotou um belíssimo gol de bicicleta para abrir o placar, e foi o responsável por ampliar a vantagem no marcador. Ele se junta à Arthur Sales na artilharia geral da equipe desde o retorno oficial da temporada, com três gols na conta. O garoto falou sobre a emoção de contribuir para a classificação, mas garantiu que o foco já está nos próximos compromissos:

– Fico muito feliz pelo gol, mas mais feliz ainda pela vitória e pela classificação. Agora é pensar no próximo jogo, que é da Copa do Brasil e depois na semifinal do Carioca. A gente trabalha sempre para ganhar e chegar nas finais, que é o nosso principal objetivo.

Quem também deixou a marca na partida e a primeira na temporada foi o zagueiro Menezes, que teve a felicidade de mandar a bola para o fundo da rede após uma ótima jogada do companheiro Arthur Sales. O defensor analisou a vitória diante da Cabofriense, mirou os desafios da semana e ressaltou a força do grupo:

– Pude aproveitar numa felicidade do Arthur, que chutou na direção do gol e eu pude completar. A partida hoje foi muito boa, a equipe conseguiu marcar o gol nos primeiros minutos, e isso facilitou no decorrer do jogo. É seguir, temos uma semana cheia, com Copa do Brasil na quarta e semifinal na quinta. Até comentei com a rapaziada que a gente tem um grupo muito competitivo. Isso é bom porque tem muita competição. É importante todo mundo estar bem para quando aparecer a oportunidade demonstrar da melhor maneira possível

Apesar de não ter marcado, Arthur Sales contribuiu com a assistência para Menezes converter. O atacante, que participou ativamente dos lances ofensivos do Gigante na partida, se disse feliz por ele e pelo colega de equipe, e também afirmou que o zagueiro vai compensar a jogada com um almoço como forma de agradecimento.

– Vai ter, vai ter (que pagar o almoço, referindo-se a jogada que resultou na assistência para o gol de Menezes). Mas estou feliz, o gol não é meu, é do Vasco. Consagrou a nossa vitória. Estou feliz pelo Menezes, e vai ter que pagar o almoço.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Sair da versão mobile