Sub-20: Marcos Dias e Arthur Sales comemoram classificação na Taça Guanabara

Autores dos gols do Vasco contra a Cabofriense, Marcos Dias e Arthur Sales comemoraram a classificação na semifinal da Taça Guanabara.

Jogadores comemorando gol contra a Cabofriense
Jogadores comemorando gol contra a Cabofriense (Foto: Marcos Faria/Divulgação)

O Vasco garantiu a classificação na semifinal da Taça Guanabara sub-20 após superar a Cabofriense por 3 a 1, nesta segunda-feira (5/10). Apesar do intenso calendário de jogos, a equipe tem mostrado a sua força, e segue invicta no Carioca, depois de ter conquistado a melhor campanha na fase de grupos. No confronto decisivo, o Gigante encara o Bangu, na próxima quinta-feira (8/10), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. Antes disso, os Meninos da Colina também fazem a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira (7/10), diante do Trem-AP, às 15h, em casa.

Um dos destaques da vitória foi o atacante Marcos Dias, que anotou um belíssimo gol de bicicleta para abrir o placar, e foi o responsável por ampliar a vantagem no marcador. Ele se junta à Arthur Sales na artilharia geral da equipe desde o retorno oficial da temporada, com três gols na conta. O garoto falou sobre a emoção de contribuir para a classificação, mas garantiu que o foco já está nos próximos compromissos:

– Fico muito feliz pelo gol, mas mais feliz ainda pela vitória e pela classificação. Agora é pensar no próximo jogo, que é da Copa do Brasil e depois na semifinal do Carioca. A gente trabalha sempre para ganhar e chegar nas finais, que é o nosso principal objetivo.

Quem também deixou a marca na partida e a primeira na temporada foi o zagueiro Menezes, que teve a felicidade de mandar a bola para o fundo da rede após uma ótima jogada do companheiro Arthur Sales. O defensor analisou a vitória diante da Cabofriense, mirou os desafios da semana e ressaltou a força do grupo:

– Pude aproveitar numa felicidade do Arthur, que chutou na direção do gol e eu pude completar. A partida hoje foi muito boa, a equipe conseguiu marcar o gol nos primeiros minutos, e isso facilitou no decorrer do jogo. É seguir, temos uma semana cheia, com Copa do Brasil na quarta e semifinal na quinta. Até comentei com a rapaziada que a gente tem um grupo muito competitivo. Isso é bom porque tem muita competição. É importante todo mundo estar bem para quando aparecer a oportunidade demonstrar da melhor maneira possível

Apesar de não ter marcado, Arthur Sales contribuiu com a assistência para Menezes converter. O atacante, que participou ativamente dos lances ofensivos do Gigante na partida, se disse feliz por ele e pelo colega de equipe, e também afirmou que o zagueiro vai compensar a jogada com um almoço como forma de agradecimento.

– Vai ter, vai ter (que pagar o almoço, referindo-se a jogada que resultou na assistência para o gol de Menezes). Mas estou feliz, o gol não é meu, é do Vasco. Consagrou a nossa vitória. Estou feliz pelo Menezes, e vai ter que pagar o almoço.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.