Sub-20: Lucas Santos quer se destacar na Copinha por vaga no profissional

O atacante Lucas Santos disputa sua última Copinha e quer se destacar para ganhar uma vaga no elenco profissional do Vasco.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano é a quarta da carreira do meia Lucas Santos, de 19 anos, do Vasco. Ao mesmo tempo, é a última que ele pode disputar por causa do limite de idade. Ciente disso, o camisa 10 quer se destacar na competição para ter uma nova oportunidade no time profissional Cruz-Maltino.

Na última quarta-feira, 16, Lucas Santos foi o autor de dois dos três gols do Vasco na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, no estádio Canindé, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com esses dois gols, o meia soma quatro na Copinha e é o vice-artilheiro da equipe na competição. Está atrás apenas do atacante Tiago Reis, que tem seis.

– Como a última Copinha, a gente almeja sempre estar no profissional. Mas se eu não fizer aqui no sub-20, na Copinha e em outros campeonatos, enquanto estiver aqui, não vou receber a minha oportunidade. Então, estou muito tranquilo. Já joguei alguns jogos pelo profissional. Estou muito tranquilo, caso receba uma nova oportunidade. Tenho que fazer aqui para estar preparado e não fazer feio quando chegar lá em cima. Estou bem tranquilo. Estou trabalhando aqui, fazendo a minha parte aqui, para depois dar alegria à torcida quando estiver no profissional – destacou.

O Vasco encara nas quartas de final o Volta Redonda, que despachou o Atlético-MG com uma vitória por 2 a 0 nas oitavas. A partida será nesta sexta-feira, 18, às 19h15, no Canindé. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real. O Cruz-Maltino busca neste ano encerrar o jejum de 27 anos sem conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A única vez que os vascaínos levaram a Copinha foi em 1992, em final decidida contra o São Paulo, nos pênaltis.

Lucas Santos em treino pelo Vasco

Lucas Santos, capitão da equipe, é o atleta que está no Vasco há mais tempo. Chegou ao clube em 2005 e, desde então, vem crescendo nas categorias de base do Cruz-Maltino. O atleta antes tinha o apelido de Robinho, mas passou a adotar o próprio nome nos últimos tempos. Em busca do segundo título do Vasco na Copa São Paulo, o meia destaca o potencial do time.

– É um grupo muito promissor. O grupo tem tido reformas e, com um tempo muito curto, nosso time se encaixou muito bem. Sou um dos mais experientes, estou vindo para a minha quarta Copinha. É muito bom participar deste campeonato, que é de visibilidade para todos os jogadores. Estamos trabalhando muito forte, muito forte mesmo, para chegar à final. Nosso intuito é chegar à final. Mas não dá para jogar um jogo somente e ir para a final. Temos que galgar nossa trajetória na competição, para que dia 25 possamos estar na competição e levantar esse troféu – disse.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.