Sub-20: Grasseli comenta bom momento do time e traça estratégia para enfrentar o Botafogo

Treinador da equipe Sub-20 do Vasco da Gama analisou boa fase do time de olho no confronto contra o Botafogo.

Alexandre Grasseli no treino do Vasco
Alexandre Grasseli no treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O time Sub-20 do Vasco da Gama vem fazendo bonito em campo desde a retomada do futebol de base que ficou paralisado cerca de seis meses por conta da pandemia do Coronavírus. No último sábado (12), o Cruzmaltino conquistou a terceira vitória na Taça Guanabara, após derrotar o Bangu por 3 a 0. O Gigante ocupa a segunda posição no Grupo B da competição, somando nove pontos, mas com um jogo a menos em relação ao primeiro colocado.

Comandando a bela campanha dos Meninos da Colina, o técnico Alexandre Grasseli analisou o bom momento dos jovens jogadores e já projetou o clássico contra o Botafogo, neste sábado (19/9), às 10h, no Estádio Caio Martins.

– Chegamos para esse clássico contra o Botafogo com quatro jogos-treino na fase de preparação e mais dois jogos pela segunda e terceira rodada do Campeonato Carioca, com 11 gols marcados e apenas um gol sofrido. Mas sabemos que, em se tratando de um clássico, apenas isso não é o suficiente. A equipe chega para esse momento muito focada, com uma intensidade muito interessante de treino.

O treinador demonstrou confiança em sua equipe, e disse já ter uma estratégia para sair vencedor no clássico.

– Estudamos as possibilidades táticas do Botafogo, temos e confirmamos o nosso padrão de jogo, a nossa maneira de jogar, e com certeza podemos esperar um Vasco ofensivo, que vai saber aproveitar os espaços e vai buscar a vitória. Como eu disse, é um clássico, se trata de um jogo muito difícil, mas a nossa confiança também é grande e temos certeza que os jogadores estão empenhados em fazer o melhor jogo e obter o melhor resultado. Esperamos que isso possa realmente acontecer nesse confronto e a gente possa sair com a vitória.

Se vencer ou empatar o clássico diante do Botafogo, o time de São Januário assume a liderança do grupo B da Taça Guanabara novamente. Alexandre Grasseli também está de olho nas outras competições que o Sub-20 ainda vai disputar que tem inicio nesse ano. No dia 23 de setembro, o Cruzmaltino inicia a trajetória em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Já a Copa do Brasil volta a ser disputada no dia 7 de outubro, em confronto com o Trem-AP, em data e local a serem definidos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.