Sub-20: Grasseli comenta bom momento do time e traça estratégia para enfrentar o Botafogo

Treinador da equipe Sub-20 do Vasco da Gama analisou boa fase do time de olho no confronto contra o Botafogo.

Alexandre Grasseli no treino do Vasco
Alexandre Grasseli no treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O time Sub-20 do Vasco da Gama vem fazendo bonito em campo desde a retomada do futebol de base que ficou paralisado cerca de seis meses por conta da pandemia do Coronavírus. No último sábado (12), o Cruzmaltino conquistou a terceira vitória na Taça Guanabara, após derrotar o Bangu por 3 a 0. O Gigante ocupa a segunda posição no Grupo B da competição, somando nove pontos, mas com um jogo a menos em relação ao primeiro colocado.

Comandando a bela campanha dos Meninos da Colina, o técnico Alexandre Grasseli analisou o bom momento dos jovens jogadores e já projetou o clássico contra o Botafogo, neste sábado (19/9), às 10h, no Estádio Caio Martins.

– Chegamos para esse clássico contra o Botafogo com quatro jogos-treino na fase de preparação e mais dois jogos pela segunda e terceira rodada do Campeonato Carioca, com 11 gols marcados e apenas um gol sofrido. Mas sabemos que, em se tratando de um clássico, apenas isso não é o suficiente. A equipe chega para esse momento muito focada, com uma intensidade muito interessante de treino.

O treinador demonstrou confiança em sua equipe, e disse já ter uma estratégia para sair vencedor no clássico.

– Estudamos as possibilidades táticas do Botafogo, temos e confirmamos o nosso padrão de jogo, a nossa maneira de jogar, e com certeza podemos esperar um Vasco ofensivo, que vai saber aproveitar os espaços e vai buscar a vitória. Como eu disse, é um clássico, se trata de um jogo muito difícil, mas a nossa confiança também é grande e temos certeza que os jogadores estão empenhados em fazer o melhor jogo e obter o melhor resultado. Esperamos que isso possa realmente acontecer nesse confronto e a gente possa sair com a vitória.

Se vencer ou empatar o clássico diante do Botafogo, o time de São Januário assume a liderança do grupo B da Taça Guanabara novamente. Alexandre Grasseli também está de olho nas outras competições que o Sub-20 ainda vai disputar que tem inicio nesse ano. No dia 23 de setembro, o Cruzmaltino inicia a trajetória em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Já a Copa do Brasil volta a ser disputada no dia 7 de outubro, em confronto com o Trem-AP, em data e local a serem definidos.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias