Sub-20: Caio Lopes explica nova função no Vasco e mira o profissional

O atacante Caio Lopes explicou sua função de elemento surpresa na equipe Sub-20 e mira o profissional do Vasco da Gama.

Dos quatro gols marcados pelo Vasco na vitória por 4 a 1 sobre o Carajas-PA nessa sexta-feira, 4, pela primeira rodada da Copinha, dois foram do volante Caio Lopes, de 18 anos. Com bom controle de bola, o camisa 5 não se limitou apenas a marcar e surpreendeu o adversário com as subidas ao ataque. Essas jogadas mais ofensivas são algo que ele começou aprimorar recentemente.

– Comecei a desenvolver essa característica ao longo do ano passado. Uma mudança um pouco de posição, jogando um pouco mais recuado. Faço todas ali no meio, gosto de ir atrás para construir o jogo e, quando tenho a oportunidade, chegar lá na frente para fazer gols, que é importante – destacou.

– Foi uma boa partida. Dois gols é muito importante para mim, mas principalmente para ajudar a equipe a construir o placar. Começamos com placar adverso, pude ajudar a ampliar a vantagem. Agora é trabalhar para vir na próxima partida com essa mesma pegada e conseguir mais uma vitória – acrescentou.

Caio Lopes chegou ao Vasco criança, com cinco anos, para jogar futsal. Após deixar o clube e passar por outras equipes, retornou ao Cruzmaltino em 2015. A inspiração dele está no futebol europeu, mais precisamente na Espanha.

– Costumo olhar muito o Sergio Busquets, do Barcelona. Apesar da característica dele não ser muito de ir para frente, procuro me espelhar nele. Também em outros do Barcelona, como o Iniesta, que já jogou lá, o Xavi… Esses que têm características de posse de bola – disse.

Em 2018, o volante teve algumas oportunidades de treinar com o time profissional do Vasco. A experiência, segundo ele, é importante para, quando chegar o momento de subir à equipe principal, estar preparado.

– Esperando a oportunidade (de ir para o profissional). Mas primeiro tenho que pensar aqui. Estamos com o objetivo de conquistar o título aqui. É primeiro pensar no sub-20, que as coisas acontecem no tempo certo – destacou.

O Vasco lidera o Grupo 27 da Copa São Paulo e volta a campo na próxima segunda-feira, 07, quando encara o Tubarão, às 15h30. Uma vitória pode carimbar a vaga do Cruz-Maltino na segunda fase do torneio.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile