Strozenberg pede renúncia de Salgado e questiona se Brant leu contrato com a 777

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Pedro Strozenberg, estranhou já que Julio Brant teria lido o contrato antes da aprovação da venda.

Pedro Strozenberg é candidato à presidência do Vasco
Pedro Strozenberg é candidato à presidência do Vasco

Candidato à presidência do Vasco da Gama, Pedro Strozenberg, emitiu uma nota que teve como tema o momento do Gigante. Ele não poupou críticas e solicitou que Jorge Salgado renuncie do cargo e antecipe as eleições, visando mudanças imediatas para evitar o pior.

O presidenciável reclamou de uma declaração do mandatário em que declarou estar entregando um Cruzmaltino “forte e competitivo”, o que classificou como deboche. O candidato também disse que Salgado não tem moral para cobrar a SAF, por ter sido o agente da venda.

Strozenberg seguiu reclamando de uma falta de proteção e transparência ao Vasco na venda do futebol à 777 Partners, e cobrou que os detalhes do negócio sejam trazidos à tona. Na sequência, o presidenciável mirou também Julio Brant, um dos líderes da oposição, mostrando estranheza com a falta de conhecimento dele sobre o contrato.

Nota na íntegra

Não há mais condições da pior diretoria da história do Vasco permanecer no comando do clube. Salgado e sua turma deveriam renunciar e antecipar as eleições, permitindo uma mudança mais substantiva ainda em 2023.

A sua fala, na reunião do Conselho Deliberativo, de que ele está entregando um Vasco “forte e competitivo” foi um deboche com a cara dos sócios e torcedores.

Salgado é um presidente sem moral para cobrar da SAF, pois foi ele, e sua turma, que entregaram o futebol do clube sem proteção e sem transparência. Os vascaínos exigem saber o que de fato foi negociado. Vamos juntos por um Vasco forte e transparente!

Dentre tantas aberrações, uma chamou especial atenção na última reunião do Conselho Deliberativo e foi muito bem lembrada pelo benemérito João Carlos Nóbrega em sua contundente fala: Júlio Brant, que em tese leu o contrato do Vasco com a 777, ou ao menos apoiou o negócio entusiasticamente, chegou na reunião com um caminhão de perguntas sobre o que havia sido negociado.

Será que ele leu o contrato mesmo? Se leu, foi na íntegra, ou partes dele? Teve alguma cláusula secreta que ele não teve acesso?

Então, ou as perguntas são pura desfaçatez para ver se esquecem a responsabilidade dele e do seu grupo de conselheiros ou então ele foi irresponsável por validar o que não leu.

Nenhuma das opções é boa, convenhamos, ainda assim gostaríamos muito que o Júlio Brant esclarecesse.

Eleição

Pedro Strozenberg pertence ao grupo Identidade Vasco e é um dos quatro nomes já confirmados na eleição de novembro. Além dele, Marcelo Borges (Camisas Negras), Euriquinho e Leonardo Rodrigues (Fuzarca) anunciaram candidatura. Já a situação, ainda não confirma a presença de Jorge Salgado, o mesmo da Sempre Vasco com Julio Brant. Outro cogitado é Leven Siano.

1 comentário
  • Responder

    Os candidatos a presidente do vasco têm que se reunir monstra que ainda possa ter união no vasco,colocar esse salgado pra fora do vasco sabe fazer um epitma deste pessoal reunir e fazer outra eleição, se ele não aceitar por bem, vamos usar nossos forças

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile