Strozenberg pede renúncia de Salgado e questiona se Brant leu contrato com a 777

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Pedro Strozenberg, estranhou já que Julio Brant teria lido o contrato antes da aprovação da venda.

Pedro Strozenberg é candidato à presidência do Vasco
Pedro Strozenberg é candidato à presidência do Vasco

Candidato à presidência do Vasco da Gama, Pedro Strozenberg, emitiu uma nota que teve como tema o momento do Gigante. Ele não poupou críticas e solicitou que Jorge Salgado renuncie do cargo e antecipe as eleições, visando mudanças imediatas para evitar o pior.

O presidenciável reclamou de uma declaração do mandatário em que declarou estar entregando um Cruzmaltino “forte e competitivo”, o que classificou como deboche. O candidato também disse que Salgado não tem moral para cobrar a SAF, por ter sido o agente da venda.

Strozenberg seguiu reclamando de uma falta de proteção e transparência ao Vasco na venda do futebol à 777 Partners, e cobrou que os detalhes do negócio sejam trazidos à tona. Na sequência, o presidenciável mirou também Julio Brant, um dos líderes da oposição, mostrando estranheza com a falta de conhecimento dele sobre o contrato.

Nota na íntegra

Não há mais condições da pior diretoria da história do Vasco permanecer no comando do clube. Salgado e sua turma deveriam renunciar e antecipar as eleições, permitindo uma mudança mais substantiva ainda em 2023.

A sua fala, na reunião do Conselho Deliberativo, de que ele está entregando um Vasco “forte e competitivo” foi um deboche com a cara dos sócios e torcedores.

Salgado é um presidente sem moral para cobrar da SAF, pois foi ele, e sua turma, que entregaram o futebol do clube sem proteção e sem transparência. Os vascaínos exigem saber o que de fato foi negociado. Vamos juntos por um Vasco forte e transparente!

Dentre tantas aberrações, uma chamou especial atenção na última reunião do Conselho Deliberativo e foi muito bem lembrada pelo benemérito João Carlos Nóbrega em sua contundente fala: Júlio Brant, que em tese leu o contrato do Vasco com a 777, ou ao menos apoiou o negócio entusiasticamente, chegou na reunião com um caminhão de perguntas sobre o que havia sido negociado.

Será que ele leu o contrato mesmo? Se leu, foi na íntegra, ou partes dele? Teve alguma cláusula secreta que ele não teve acesso?

Então, ou as perguntas são pura desfaçatez para ver se esquecem a responsabilidade dele e do seu grupo de conselheiros ou então ele foi irresponsável por validar o que não leu.

Nenhuma das opções é boa, convenhamos, ainda assim gostaríamos muito que o Júlio Brant esclarecesse.

Eleição

Pedro Strozenberg pertence ao grupo Identidade Vasco e é um dos quatro nomes já confirmados na eleição de novembro. Além dele, Marcelo Borges (Camisas Negras), Euriquinho e Leonardo Rodrigues (Fuzarca) anunciaram candidatura. Já a situação, ainda não confirma a presença de Jorge Salgado, o mesmo da Sempre Vasco com Julio Brant. Outro cogitado é Leven Siano.

1 comentário
  • Responder

    Os candidatos a presidente do vasco têm que se reunir monstra que ainda possa ter união no vasco,colocar esse salgado pra fora do vasco sabe fazer um epitma deste pessoal reunir e fazer outra eleição, se ele não aceitar por bem, vamos usar nossos forças

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.