STJD mantém suspensão de Barbieri e Vasco será comandado por Maldonado

O STJD negou o recurso do Vasco da Gama e o técnico Maurício Barbieri cumprirá mesmo suspensão no jogo contra o Fortaleza.

Maldonado durante Vasco x Palmeiras no Maracanã
Maldonado durante Vasco x Palmeiras no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Além do desfalque de Pedro Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Vasco também não terá o técnico Maurício Barbieri no jogo contra o Fortaleza, sábado, na Arena Castelão. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do clube e manteve a suspensão de duas partidas ao treinador, pela expulsão diante do Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Julgado no início de maio, Maurício Barbieri foi suspenso por dois jogos pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD. O primeiro foi cumprido automaticamente contra o Palmeiras, na segunda rodada do Brasileirão. O treinador iria cumprir o segundo jogo contra o Santos, mas o Vasco conseguiu um efeito suspensivo até um novo julgamento, que ocorreu na última quarta-feira no Pleno do STJD.

“Por unanimidade de votos, conheceu-se do recurso para no mérito, por maioria, negar-lhe provimento e manter a suspensão de 02 (duas) partidas ao técnico do CR Vasco da Gama SAF, Maurício Barbieri, por infração ao Art. 258 do CBJD, divergindo o Relator e o Presidente que suspendiam por 01 (uma) partida”.

Maurício Barbieri foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Na súmula da partida, o árbitro Raphael Claus relatou xingamentos do treinador.

“Expulso direto, após eu receber a informação do 4º árbitro que o mesmo teria me xingado com os seguintes dizeres: “vai tomar no , vai se f*, repetindo duas vezes essa fala e dando soco no ar. Ao término da partida, o mesmo veio ao vestiário da arbitragem se desculpar pelo ocorrido”.

Sem Barbieri, o Vasco será comandado pelo auxiliar técnico Cláudio Maldonado, já que não cabe recurso ao Vasco.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Stjd suspende este incompetente de uma vez por todas e mandei pras arábias r que fique por lá junto com seus que vieram com ele fora barbiere a torcida não quer você comandando o gigante tenha vergonha na cara e si manda seara vai golear ou alguém tem dúvida? Por favor publiquem meus comentários faz hora aí é eu ponho meus comentários e eles não são publicados.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.