STJD denunciará Felipe Melo por chave de braço em Léo Matos

O STJD viu agressão e denunciará Felipe Melo por conta da chave de braço em Léo Matos durante o jogo contra o Vasco da Gama.

Felipe matos em lance da chave de braço em Léo Matos
Felipe matos em lance da chave de braço em Léo Matos (Reprodução ge)

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai oferecer denúncia contra Felipe Melo por conta da chave de braço que o palmeirense aplicou no vascaíno Léo Matos em jogo no último dia 8. A informação foi confirmada ao blog por Ronaldo Piacente, procurador-geral do STJD.

“Examinamos a imagem e concluímos que houve agressão. Ele poderia ter lesionado o jogador do Vasco. A procuradoria do STJD vai oferecer denúncia contra Felipe Melo por agressão, artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva)”, declarou Piacente.

O artigo citado fala em “praticar agressão física durante a partida” e prevê pena de quatro a 12 jogos de suspensão.

A denúncia vai ser oferecida nesta semana, de acordo com o procurador-geral.

Em campo, Felipe Melo foi apenas advertido verbalmente pelo árbitro Anderson Daronco, assim como Léo Matos. Ambos se enroscaram antes de cobrança de falta para o alviverde.

No mesmo jogo, vencido por 1 a 0 pelo Palmeiras, Melo fraturou o tornozelo esquerdo. Por isso, não deve voltar a atuar nesta temporada.

Caso seja suspenso, ele deverá cumprir a pena durante sua recuperação. Não há previsão de quando seria o julgamento.

Na semana passada, o blog ouviu astros do UFC sobre a chave de braço aplicada pelo palmeirense. Glover Teixeira disse ter levado golpe semelhante de Jon Jones, machucando o ombro. A luta valia o cinturão dos meio-pesados. Jones venceu por pontos.

Fonte: Blog do Perrone

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Segundo rumores ,haveria um esquema para que um time paulista seja o campeão brasileiro deste ano e este time seria o Palmeiras ,não querem que o Rio fique com a hegemonia do futebol através do Flamengo ,já que a aposta no Corinthians não seria viável pois o time não anda bem das pernas .Daí o Vasco pagar o pato quando foi roubado escandalosamente pelo VAR e pelo árbitro daquela partida com um pênalti mal marcado e outro claro não marcado a favor do Vasco ,faltas não marcadas e outras invertidas ,mas qual será a atitude da direção do Vasco diante da agressão reconhecida pelo STJD de Felipe Melo ao Léo Matos ? será que passará em branco ,com uma apenas nota de repúdio ?

  • Responder

    É ,parece brincadeira esta atitude do STJD, punir um jogador que ficará um bom tempo sem jogar por contusão e, a pena será cumprida durante sua reabilitação .E, o pessoal do VAR e o árbitro que assinalaram pênalti contra o Vasco e não viram (?)este bem mais visível ,mais claro e mais violento ,não serão punidos ?Acho e gostaria que o departamento jurídico do Vasco mediante esta decisão do STJD ,entrar com uma ação de danos ao clube bem como afastamento durante o mesmo tempo da punição ao Felipe Melo .

  • Responder

    Isso só acontece com o Vasco, ninguém ver nada, os juízes são todos contra e anti vasco ingruindo esse VAR , o Vasco e o time da oposição e o único do outro lado da cidade e discriminado por totó centido. As emissora não fala do Vasco como deveriam pela tradição e história que o Vasco tem.

  • Responder

    Isto já era mais do que esperado. Basta um jogador do Vasco dar uma de corpo, que é normal, em qualquer jogador, principalmente se for do Flamengo, Palmeiras, Coríntians, São Paulo e outros que recebe cartão amarelo. Agora o jogador do Palmeiras dá uma chave de braço, coisa de lutador de luta livre sobre um jogador do Vasco e é apenas advertido, verbalmente, pelo agradável (para eles), juiz! Foi assim que o Vasco teve um gol legítimo anulado contra o Flamengo e sofreu outro, que resultou de atitude faltosa do Coríntians! Assim perdemos dois pontos de máxima importância. Estaríamos hoje com 24 pontos ganhos! Obrigado, senhores árbitros!

  • Responder

    E o var se fosse o jogador do Vasco o árbitro teria espulssado

  • Responder

    Filipe melo e o novo Serginho . Ou seja um cara que entra em campo pensando que está num tatame para sair na porrada , ele quase quebra o o braço do Léo matos com uma chave de braço e o var fez vista grossa .

  • Responder

    E os brilhantes comentaristas, da Globolixo, inclusive o comentarista de arbitragem, fizeram chacota e riram bastante deste episódio.

    A falta de caráter na atual mídia brasileira beira o absurdo!

    E o VAR? Vou perguntar novamente! Cadê o VAR? Estão lá para cuidar disso também!

    Fica cada vez mais a certeza de que estão lá, já pré-definidos com o que podem ou não fazer. O jogo já está definido antes de começar. Tudo acertadinho! Os campeões, os classificados, os rebaixados…

    E o torcedor ainda torce!

    • Concordo com você André . Tudo que disse é a pura verdade , bobo somos noz que invertimos no futebol .

  • Responder

    Tem que dar um paradeiro nestas atitudes em campo de Felipe Melo. E um açougueiro. Tem de ser punido sempre que fizer faltas grosseiras com risco físico ao adversario. Só assim aprende.

    • E o varzinho

    • Jogador tem que ser reciclado sobre tal procedimento, punir só não vai resolver, mais educar o jogador porque futebol e uma art não uma luta, estamos sendo mal educados quando dizemos que vamos jogar não gerrear, vamos pro combate, ao vez de dizer vamos jogar, vamos pra batalha, em vez de dizer vamos jogar. Seria mais divertido e agradavel .

Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.