Standard Liège, da 777 Partners, é alvo de transfer ban na Bélgica

Um dos clubes da 777 Partners, dona de 70% da SAF Vasco da Gama, o Standard Liége sofreu transfer ban da Fifa por irregularidades.

Josh Wander em São Januário
Josh Wander em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Standard Liège, da Bélgica, sofreu transfer ban da Associação Belga de Futebol nesta semana. A punição se deu por irregularidades financeiras. O clube pertence à 777 Partners, dona do futebol do Vasco.

O clube foi notificado pelo entidade belga por não apresentação de comprovantes de pagamentos de transferências de alguns jogadores, além de dívidas com atletas, funcionários e o governo.

Por enquanto, o Standard Liège está banido de realizar transferências de jogadores. O clube da 777 informou, por meio de nota, que vai regularizar a situação com o dinheiro da empresa americana.

– Conforme indicado à Comissão, os recursos necessários para regularizar a situação chegam hoje (quinta-feira) do acionista do clube. Para esta sexta-feira, 22 de dezembro, o clube tem toda a confiança de que a situação será resolvida. A possibilidade de transferência de jogadores a partir de 1º de janeiro não será, portanto, prejudicada – divulgou o Standard Liège.

Nesta temporada, o Vasco passou pela mesma situação e sofreu transfer ban da Fifa após Lille-FRA, Nacional-URU e Atlético Tucumán-ARG acionarem a entidade por causa das dívidas por Léo Jardim, Puma Rodríguez e Manuel Capasso, respectivamente. A 777 atrasou o depósito do aporte, mas o clube, posteriormente, regularizou os pagamentos e está livre para contratar nesta janela.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.