Sport solicita adiamento do julgamento e não acredita em perda de pontos no STJD

O julgamento da confusão na Ilha do Retiro está marcado para esta quinta-feira, e o Sport corre o risco de sofrer duras punições do STJD.

Torcedor do Sport agride bombeira na Ilha do Retiro
Torcedor do Sport agredindo bombeira na Ilha do Retiro (Foto: Reprodução)

O departamento jurídico do Sport deu entrada com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para que o julgamento do caso sobre a invasão de campo de torcedores na partida contra o Vasco, pela 35º rodada da Série B seja adiado.

O motivo da solicitação é a possibilidade da perda do ponto da partida, com o clube carioca sendo declarado vencedor, o que interferiria diretamente na luta pelo acesso à Série A.

O Sport foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF, podendo ser punidos com perdas de mando de campo (de uma a dez partidas), multa (de R$ 100 a R$ 100 mil) e também a perda do ponto obtido no empate por 1 a 1 com o Vasco.

“Estamos tentando que o julgamento seja adiado para depois da Série B para que ele não influencie na competição. Já demos entrada no pedido”, explicou o vice jurídico do Sport, Rodrigo Guedes.

Caso o STJD transfira os pontos da partida, dando a vitória para o Vasco, a equipe carioca já estará matematicamente garantida na Série A de 2023, enquanto o Sport ficará sem chance de acesso.

O Leão encara na última rodada o Vila Nova, em Goiânia, e tem apenas 0,04% de chance de classificação de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Já o Vasco faz confronto direto com o Ituano, no interior paulista pelo acesso, jogando por um empate. O time de Itu sobe com uma vitória simples.

De toda forma, o representante rubro-negro se mostra tranquilo quanto à defesa do ponto conquistado em campo.

“Nós acreditamos que não teremos essa perda de ponto. Seria um absurdo”, afirmou Rodrigo Guedes.

A expectativa é para que o STJD dê sua resposta quanto ao pedido de adiamento feito pelo Sport nesta terça-feira, uma vez que na quarta o tribunal estará fechado devido ao feriado de Finados. O julgamento está marcado para a quinta-feira, às 14h.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:SportSTJD
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.