Souza reconhece que se empolgou, mas nega ‘ilusão’ sobre retorno ao Vasco

Frustrando a expectativa criada pela torcida do Vasco da Gama, o volante Souza acertou com o Besiktas, da Turquia.

Souza em vista a São Januário
Souza em vista a São Januário

Recentemente, os vascaínos tiveram um antigo sonho alimentado. O volante Souza, formado nas categorias de base do Vasco da Gama, deixou o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e especulou-se o seu retorno ao futebol brasileiro.

O que fez com que os torcedores criassem esperança pelo retorno foi o discurso de Souza nos últimos anos. Em entrevistas, o volante vinha dizendo com frequência que tinha vontade de voltar ao Gigante ainda com uma idade que o permitisse jogar em alto nível.

Hoje ele está com 31 anos, o que pode ser dito com uma idade boa e o momento ideal para esse retorno. No entanto, no início da semana, Souza foi anunciado como reforço do Besiktas, da Turquia, o que frustrou os planos da massa vascaína.

Especula-se que o contrato de Souza é válido por um ano com cláusula de renovação por outro ou que é de três. O fato é que muitos torcedores ficaram bem irritadores e foram cobrar o volante no Instagram.

O sentimento deles é que foram iludidos pelas frequentes declarações de Souza. Sobre os comentários, o volante respondeu alguns reconhecendo que pode ter se empolgado, mas afirmou que não houve ilusão. Veja duas respostas a um vascaíno.

Torcedor

– Parabéns! Te admiro muito como profissional e como pessoa, mas pare de iludir a torcida do Vasco nas redes sociais.

Souza

– Agradeço sempre o carinho de todos vocês e mais uma vez peço perdão por ter me empolgado muito e juntamente empolgado a todos vocês e não ter cumprido. Continuo torcendo, mas agora vou ser mais profissional nas palavras para não magoar mais ninguém. Também é ruim para mim ouvir de muitos que não devo mais pisar em São Januário, nem como torcedor, mas entendo porque também sou torcedor e torcedor é emoção.

– Você está certo em tudo. Eu sou mudaria a palavra iludir porque não iludi ninguém. Era e é um desejo meu, porém tenho famílias no Brasil e a que está comigo que não concorda com minha volta agora. Meu desejo era e é voltar, mas não tomo as decisões sozinho em minha vida. Meu único erro foi expressar meu desejo por muitas vezes e no final não poder cumpri-lo. Se eu voltar em dois anos ou não isso não vai mudar o fato de que sou vascaíno, e sobre o amor ao Vasco, também amo muito a minha família e ela está em primeiro lugar. Me desculpem, fui mais torcedor do que profissional nos últimos anos quando me referia ao Vasco.

Fala-se muito da parte de Souza sobre um retorno em conjunto com outros jogadores da sua geração na base vascaíno, casos de Alex Teixeira, Philippe Coutinho e Alan Kardec, mas parece algo distante por enquanto, ainda sobre o caso do penúltimo citado, que ainda está em alta na Europa.

Mais sobre:Souza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Esse Sousa mostrou que não é vascaíno torcedores pare de torce para jogador se dá bem torsa para Vasco se dá bem

  • Responder

    Esses caras so vai voltar quando ja estiver velhos ninguém quiser mais ai vai voutar para atrapalhar um cara desse nao tem o meu respeito nao tem o direito de pisar em sao januario nem como torcedor pq deve q nem vascaino é

  • Dinheiro fala mais alto! Não da pra culpar o cara!
    Tem que trazer outro argentino aguerrido, estilo do Benitez.
    Imaginem dois “Benitez ” no Vascão?

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.