Souza devolve críticas e detalha supostas humilhações de Edmundo em 2008

O volante Souza rebateu a declaração dó ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, sobre ser covarde e contou supostos episódios de humilhações.

Souza comemorando gol pelo Vasco em 2010
Souza comemorando gol pelo Vasco em 2010

O clima entre Souza e Edmundo esquentou muito nos últimos dias. O ídolo do Vasco da Gama rebateu o volante sobre supostas humilhações a garotos em 2008 e sobre ter contribuído para o rebaixamento vascaíno naquele ano, com direito a chamá-lo de covarde.

A resposta do “Animal” aconteceu em seu canal no Youtube chamado “Mundo Ed” e o hoje atleta do Besiktas, da Turquia, não deixou barato e rebateu já no dia seguinte. No Instagram, Souza fez uma post reforçando que o ex-atacante humilhava os garotos e citou um episódio com Madson.

– Enquanto jogador de futebol, algumas coisas passam, como expressão e o próprio futebol, mas caráter e amizades a gente leva para a vida toda. Posso dizer que tenho amigos e nunca precisei humilhar ninguém e nem bater como ele fez com Madson por trás para subir na vida. Ele não sabe o que significa a palavra covarde. Para mim, é quem bate por trás e humilha as pessoas. É tão sequelado que disse que perdemos de 5×0 para o Cruzeiro, sendo que foi 1×0 lá no Mineirão – relembrou o volante, que completou o relato:

– Cobrar é falar daquilo que você faz em campo, não humilhar dizendo: “Por isso que você fica pedindo dinheiro emprestado”. Na época, como profissional eu ganhava R$ 1,5 mil por mês e tinha salários atrasados. Já tenho tudo que preciso: Jesus, família e amigos. Futebol é só um detalhe, vai passar…

Souza rebate declaração de Edmundo
Souza rebate declaração de Edmundo

Tudo começou com uma declaração surpreendente de Souza durante entrevista em 2020, que fez críticas ao ídolo vascaíno e revelou supostas humilhações.

– Depois de um jogo entre Vasco e Cruzeiro no Mineirão, ele me humilhou muito no vestiário depois do jogo. Falou palavras duras e, se eu não tivesse Jesus, talvez tivesse… Desistido não, mas me desanimou sim. Que você não vai chegar, que não joga nada, que é isso ou aquilo… Eu nunca deixei a peteca cair. Não guardei mágoa dele, só me decepcionei.

A certeza que se tem dessa história é que Souza está certo em relação ao placar do jogo contra a Raposa no Mineirão, realmente foi 1×0 e não uma sonora goleada por 5×0, como relatou o “Animal”. No mais, são duas versões de uma mesma história e somente as outras partes envolvidas, como Madson, podem confirmar ou negar.

Mais sobre:EdmundoSouza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    E o ridículo essa situação. Infelizmente só acontece no vasco..nao vmos ver ex jogadores de clube rivais fazendo esse papelão e sujando a imagem do Vasco, Edmundo deixou muito as vezes a desejar com torcedor do vasco e esse Souza o tempo q esteve na Europa nunca falou ou mencionou o nome do vasco como o Coutinho sempre faz, então para de babaquice q já está ficando feio.

  • Responder

    Tipo de assunto que não deveria ser postado nesta página ,um é um ex-jogador e, outro não é atleta do Clube, então para que publicar estas bobagens ?

  • Responder

    Seguinte falar do futebol dos dois podemos lisonjear e dizer que foram excelentes jogadores ,agora como caráter é a discussão então zero para os dois pois não tem na pior fase do animal o Vasco lhe abriu as portas e ele ingrato como é jogou o Vasco na justiça por isso a estátua do Romário de gratidão pois mesmo sendo mulambo fez mil gol pelo Vasco e jogaria a série B com certeza não corria da raia

  • Responder

    No Vasco só Alex Teixeira e mais nove esses dois sim merecem todo nosso apoio Edmundo deu as costas para o Vasco botou ele na justiça virou esquerdista e vou te falar jogador que recusa série B pelo Vasco não serve nem para ser porteiro em São Januário.

    • Esqueci de botar o nenê.

  • Responder

    Vai ver o Edmundo só queria ajudar, mostrando o q esse Souza tava fazendo de errado, pra ele Souza, tentar melhorar. Mas, o cara já leva pro caminho da critica e mimimi, ou seja, não aceita criticas.
    Tem muito mais muito jogador q se acha, não aceita criticas e esse Souza é um deles.

    • Edmundo é mal caráter, sempre foi, acredito no souza.

  • Responder

    Nessa história tenho verdades a dizer sobre os dois, começando por Edmundo tenho ele como ídolo, tem uma linda história com o clube de glórias e títulos mas uma vez quando mlk entrei em Campo com os jogadores em São Januário lembro de que ele não foi nada gentil com os pequenos Vascainos assim cmg. E o Souza tbm acho que ele usa a imagem do Vasco para querer crescer.

  • Responder

    Edmundo, é Vascão, quem é o Souza?

    • Vc é um Babaca Mesmo. O Edmundo é tão Vasco q já colocou o time na justiça umas 10 vezes

  • Responder

    Sousa quem é ele pra falar de futebol e Edmundo agora quer voltar pro Vasco por quer o Vasco está conquistando novamente a sua imensa torcida. e fica falando besteira nas redes sociais só pra manchar a imagem do Vasco porra fica calado ja que vc é torcedor do Vasco. vem por baixo salário pra ajudar o vasco a subir é não atrapalhar

    • Dois mal caráter Edmundo não pagou a série e Souza quando foi para os mulambos ficou falando mal do Vasco cuspiu no prato que comeu e o Edmundo sempre foi bad boy por isso o apelido de animal…

    • O Edmundo fala que é vascaino só por interesse e o souza é outro quando foi para os mulambos sempre falou mal do Vasco eles se merecem e o Vasco não merece nenhum deles…
      ..

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.