Edmundo rebate crítica de Souza, o chama de covarde e celebra volta de Alex Teixeira

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, rebateu as críticas do volante Souza sobre ter sido prejudicial na campanha do rebaixamento de 2008.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Formado no Vasco, Souza viveu a dura experiência de ter sido rebaixado com o clube. Em 2008, o volante precisou encarar a pressão da torcida enquanto dava os primeiros passos no time. Sendo assim, em sua visão, a presença de Edmundo no elenco causou um forte atrito com os demais jogadores e contribuiu para a queda no Brasileirão.

“Ter trazido o Edmundo naquela época não foi bom investimento. Já no final da carreira e ele criou muito problema dentro do clube. Desestruturou muitos jovens como eu. Era complicado jogar com ele. Teve problema com Morais, com Madson, comigo. E acabou sendo uma tragédia para o Vasco cair. Não pode normalizar isso”, disse ao Charla Podcast.

Em seu canal no YouTube, Edmundo não deixou barato e rebateu Souza. Justificando sua postura de cobrar os ex-companheiros, o ‘Animal’ explicou que fez de tudo para que o Vasco escapasse da degola, esforço que não foi suficiente para evitar o trágico final no campeonato.

“Voltei ao Vasco em 2008 e, infelizmente, caímos. Teve um bobão chamado Souza que falou que eu atrapalhei (o time), que eu fui mal… ele não tem nem futebol e nem expressão, mas quer ter e aparecer em cima dos outros. O jogo que ele se refere foi 5 a 0 do Cruzeiro no Mineirão. Eu entrei no vestiário gritando e xingando todo mundo, uma postura de torcedor e de quem gosta do Vasco. Se ele aceitou passivamente essa derrota, ele não gosta do Vasco, e quer só aparecer, assim como apareceu em cima de mim”, afirmou.

Além disso, Edmundo revelou que Souza possui uma postura diferente em conversas particulades. Dessa forma, ele não perdoou o comportamento do volante que, atualmente, defende a camisa do Besiktas.

“Eu acho que ele é covarde! Ele fala mal de mim nos podcasts, e no meu direct pede desculpa. Diz que é cristão e se arrepende. Para mim, não serve“, completou.

Volta de Alex Teixeira ao Vasco

Aceitando os termos propostos pelo Vasco, Alex Teixeira foi oficializado como novo reforço do Cruzmaltino. Conhecendo a índole do meia-atacante, Edmundo acredita que o jogador será importante na luta pelo acesso na Série B e sequência do projeto comandado pela 777 Partners.

“Para 2023, com a contratação do Alex Teixeira e outros jogadores, eu tenho certeza que (a má fase) vai passar. O torcedor do Vasco é muito apaixonado por esse clube. Ele é um excelente menino”, avaliou.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Souza? Quem é esse cara na história do Vasco?
    Edmundo, animal, marcou toda uma geração vascaína.
    “Ah, eu era moleque”, então pq aceitou jogar no profissional do Vasco? Com certeza foi por causa do dinheiro. Poderia ter saído para outro clube.

Comente

Veja também
José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Vasco chegará ao 10º técnico na década

O substituto de Ramón Díaz, demitido no fim de semana, será o 10º técnico que o Vasco contrata desde 2021.

Protesto das torcidas organizadas do Vasco no CT
Palavras fortes e promessas de melhora: veja tudo do protesto no CT do Vasco

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama promoveram um protesto no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.