Sorato relembra quando Eurico o impediu que jogasse pela Seleção Brasileira

O ídolo do Vasco da Gama, Sorato, contou que se jogasse pela Seleção Brasileira naquela ocasião, poderia ter defendido a Fiorentina.

Sorato na época em era técnico na base do Vasco
Sorato na época em era técnico na base do Vasco (Foto: Reprodução)

Durante participação de Sorato no AV Cast, foi levantada a questão do motivo que fez o ídolo do Vasco da Gama não ter jogado num grande centro da Europa. Inicialmente, ele disse que houveram propostas, principalmente depois o gol do título Brasileiro de 89.

Na época, no entanto, os clubes detinham poder absoluto sobre o passe dos atletas e o Cruzmaltino não queria negociá-lo. Em seguida, Sorato relembrou um episódio que poderia ter mudado seu futuro, quando foi convocado para a Seleção Brasileira em 1991, mas Eurico Miranda ‘travou’.

– Fui convocado pelo Falcão após a Copa de 90, o primeiro amistoso, acho que contra o México. Eu e o Cássio fomos convocados, e aí vamos embora para a apresentação, fomos a São Januário, está lá o meu procurador conversando com o Eurico [Miranda] para me liberar. Na época ele estava brigado com a CBF e acabou que vai, não vai, eu pronto, trocado, de terno, esperando do lado de fora para ir. Nessa demora, eu e o Cássio fomos desconvocados – contou o ídolo.

Na ocasião, Eurico Miranda ocupava o cargo de vice-presidente de futebol e, como foi citado por Sorato acima, Cássio, lateral-esquerdo, era outro entre os convocados, mas também não foi. Segundo o ex-atacante, se entrasse em campo pelo Brasil poderia ter sido levado para jogar na Fiorentina, da Itália.

– Eu lembro que, na época, se eu jogo, o meu representante tinha conversado com um empresário italiano, o Giovanni Branchini, e passou mensagem dizendo que eu tinha sido convocado. Ele disse que se eu jogasse pelo menos 10 minutos me levava para a Fiorentina, mas não aconteceu (risos) – concluiu Sorato.

Em toda a carreira, o ídolo jogou apenas uma vez fora do Brasil, em 2003, quando se encaminhava para o final da carreira. O clube em questão foi o MOL Fehérvár FC, da Hungria, mas a passagem foi muito curta. Em São Januário, Sorato passou um total de duas vezes, a primeira quando surgiu da base, entre 1988 e 1992, e depois entre 1997 e 1998.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.