Sócios vão à Justiça para suspender efeitos da AGE que votará a SAF do Vasco

Wevergton Brito Lima e Walter Brito Lima argumentam que a gestão de Salgado não tem legitimidade para comandar o processo no Vasco da Gama.

Sócios da 777 com o prefeito Eduardo Paes
Sócios da 777 com o prefeito Eduardo Paes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A oposição acionou o Vasco na Justiça para deslegitimar a gestão de Jorge Salgado e suspender os efeitos da Assembleia Geral Extraordinária marcada para o próximo sábado, que vai votar as eventuais mudanças no estatuto para permitir a possibilidade de constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Os autores da ação são os sócios Wevergton Brito Lima e Walter Brito Lima, membros do grupo Identidade Vasco. O processo foi distribuído na terça-feira à 3ª Vara Cível da Comarca da Capital.

Na peça inicial de 33 páginas, os sócios argumentam que o pleito de 2020, que elegeu Jorge Salgado como presidente, ainda está sub judice e não teve suas instâncias esgotadas. Dessa forma, alegam eles, “decisões que tragam consequências irreversíveis ao clube” não podem ser tomadas. Confira um trecho:

“Impõe-se afirmar, portanto, que todo o corpo dirigente que preside o clube na atualidade encontra-se pendurado em decisões precárias, que ainda aguardam decisão final e trânsito em julgado.

Justamente por se balizar em decisão precária, que pode ser revogada ou modificada a qualquer instante, o corpo dirigente do Vasco da Gama não dispõe de legitimidade para tomar decisões que tragam consequências irreversíveis ao clube.

[…] Não se pode conceber, sob nenhum aspecto jurídico e nem de justiça social, que seja permitida a venda do futebol de um clube com a história, com os títulos e com a grandeza e representatividade do Vasco, sob a frágil guarida de uma decisão precária de uma tutela provisória concedida no conturbado período de 2020″.

Na semana passada, líderes políticos da oposição do Vasco se reuniram no escritório de Leven Siano para questionar alguns pontos do processo da SAF e, na ocasião, cogitaram judicializar a AGE do dia 30. Eles indagaram sobre a listagem de sócios aptos a votar, forma de votação e ausência da oposição em grupo de debate.

No próximo sábado, os sócios se reúnem em Assembleia Geral para aprovar ou não eventuais mudanças no estatuto que têm como objetivo permitir a possibilidade de constituição de uma SAF. Esse é o segundo de quatro passos do rito que pretende vender 70% das ações da futura SAF à 777 Partners. – as alterações estatutárias já foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:AGESAF
13 comentários
  • Responder

    Irmãos babacas! Marionetes do Siano! Querendo levar um troquinho!

  • Responder

    Esses fdp não são torcedores, são um bando de vagabundos.

  • Responder

    a cachorrada voltou a agir e ainda tem uns bobos que acreditam neles.
    o salgado sempre foi um mané mais nunca esteve junto da euricada nos roubos do passado.tem grana e emprestou pra pagar os funcionarios e jogadores evitando mais ações na justiça.
    não é o presidente dos sonhos.porem esta agindo certo pra salvar nosso clube a voltar a ser grande.
    os sangue sugas estao vendo que a manata vai acabar e mandou a torcida profissional atacar o presidente e o tecnico,para trazer o descredito e evitar a saf.
    essa torcida de marginais que nunca pagou ingresso e viaja as custas do clube,nao fala pelos verdadeiros torcedores vascainos.
    porque eles nunca questionam nem atacam o monteiro e sua quadrilha?

    • concordo plenamente ele pode ser meio lento e até tapado na questão do futebol, mas o caminho é esse pra gente poder se livrar desse bando de sangue suga

  • Responder

    Essa história de sócios e pra boi dormir na verdade quem estar por traz disso são os marginais, chefes de quadrilha que querem se aproveitar do Vasco sendo presidentes entrando a SAF acaba
    com a mamata deles

  • Responder

    Este pessoal estão de brincadeira.Vejam o exemplo do Botafogo.
    Como o pessoal estão investindo no club.Se a saf não for aprovada.O Vasco vai se transformar em um América.

  • Responder

    Simplesmente não resolvem e não deixam resolver. Essa guerra de ego, de criança que teve o pirulito tomado está acabando com nosso Vasco.

  • Responder

    Pelo que eu tô vendo o Vasco vai ficar mais em dividado outras pessoas de dentro do Vasco não quer aceitar a venda do Vasco aí quem vai pagar a dívida vai ficar devendo ainda mais vai acionar a falência

  • Responder

    Pior do que o Salgado são esses idiotas ai!

  • Responder

    O SALGADO ENTROU NA MARRA E ESTA VENDENDO O VASCO PARA TIRAR UM DINHEIRO QUE NA ÉPOCA SERIA 7MM E HOJE JA VIROU 26MM. QUE FORMA RAPIDA PARA ENRIQUECER. E OS OTÁRIOS AINDA ACREDITAM NESSE VAMPIRO!!!!!

  • Responder

    Esse pessoal quer aparecer só pode!

  • Responder

    Este pessoal só querem tumulto não pensam no clube.Acho péssima a gestão atual,se não for aprovado quem ,Leven vai pagar?Politica acabou com o nosso clube

  • Responder

    Não discordo da ação dos sócios desde que coloquem seus dinheiros para contratar reforços e pagar a folha salarial do clube

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.