Sócios do Vasco acionam a Justiça para participarem da AGE deste domingo

Dois sócios do Vasco da Gama querem ter seus nomes incluídos na lista de votantes para a votação da proposta da 777 Partners.

João Marcos Gomes de Amorim, Carlos Fonseca e Roberto Duque Estrada (VP Geral) em reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
João Marcos Gomes de Amorim, Carlos Fonseca e Roberto Duque Estrada (VP Geral) em reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Tébaro Schmidt)

Nesta quarta-feira (03), dois sócios do Vasco da Gama entraram na Justiça com um pedido de liminar de urgência para que sejam integrados à lista de votantes da AGE deste domingo (07), em que será votada a venda da SAF vascaína à 777 Partners.

Eles completaram um ano como associados do Clube. A informação foi divulgada pelo Twitter Danteskoo, que ressaltou ainda que não foi solicitada a suspensão da votação, ou seja, pelo menos por esse processo, a AGE não será interrompida. Os processos estão em conclusão no Juizado Especial Cível.

Mês passado o Vasco divulgou a lista de votantes com 6.385 nomes. Está nas mãos deles decidir de uma vez por todas se o Cruzmaltino será vendido aos estadunidenses ou não. A expectativa da diretoria vascaína é de que os associados aprovem a oferta.

Em contrapartida, correntes de oposição se mobilizam para que a reunião não ocorra e estão recorrendo também à Justiça. Recentemente, cinco beneméritos solicitaram a abertura dos contratos da 777 Partners. No pedido ainda querem uma multa de R$ 1 milhão aos presidente Jorge Salgado.

Quem também está se movimentando nesse sentido é a Comissão de Direitos do Consumidor da Alerj (CODECON). Foi solicitado que a Justiça reconsidere a decisão que liberou o Vasco da obrigação de apresentar os contratos da 777 Partners. Até o momento não houve resposta.

Mais sobre:AGE
2 comentários
  • Responder

    Em qualquer coisa sempre aparece alguém com uma melancia no pescoço querendo aparecer, agora qual vai ser a diferença se esses não votarem, palhaços vão procurar o que fazer

  • Responder

    Esses sócios e beneméritos + a comissão de direitos que entraram na justiça para atrapalhar o processo, deveriam ficar em casa cuidando da família.
    Devem estar tomando bola nas costas!

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.

Sair da versão mobile