Sob pressão, Vasco vive expectativa pela estreia de Palacios contra a Ponte Preta

O Vasco da Gama busca sua primeira vitória na Série B contra a Ponte Preta e conta com a estreia do chileno Carlos Palacios.

Palacios em treino do Vasco
Palacios em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com uma sequência de cobranças de organizadas, incluindo episódio de intimidação, o Vasco entra em campo hoje (27), às 21h30, contra a Ponte Preta, em São Januário, sob pressão e na busca pela primeira vitória na Série B. Muito criticado, o técnico Zé Ricardo terá à disposição o meia-atacante chileno Carlos Palacios, que poderá estrear com a camisa cruz-maltina.

Jogador de 21 anos que demandou um investimento de cerca de R$ 8 milhões junto ao Internacional, Palacios tem sido tratado como uma joia ainda a ser lapidada. Após se destacar no Unión Española, do Chile, e ser convocado em algumas oportunidades para a seleção de seu país, ele não correspondeu às expectativas no Colorado, mas a diretoria do Vasco e a 777 Partners — empresa americana que negocia para gerir a SAF vascaína — entendem que o atleta tem grande potencial de evolução.

Por ter disputado apenas 29 minutos de uma partida em 2022 pelo Inter e ficar fora dos planos do técnico Alexander Medina, Palacios passou as duas primeiras semanas de Vasco apenas aprimorando sua parte física e técnica. A ideia do Departamento de Saúde e Performance (DESP) é que seu aproveitamento aconteça de forma gradual. Por isso, a tendência é a de que o meia-atacante inicie a partida de hoje no banco de reservas e seja aproveitado por Zé Ricardo no segundo tempo.

Em sua apresentação oficial no último dia 13, Palacios deixou claro o desejo de voltar a ser o jogador que despertou a atenção de olheiros pelo mundo no Chile:

“Eu quero voltar a ser o jogador do Unión Española. Quero voltar a ser aquele jogador que estava lá, como promessa. Mas não quero ser só promessa, quero dar o melhor de mim. Primeiro, quero ajudar o time, esse é o principal para mim. Vou dar tudo de mim para isso”, declarou.

Cobranças e intimidação de organizada

O clima no Vasco para a partida contra a Ponte Preta está longe de ser dos melhores. Nos últimos dias ocorreram três cobranças de organizadas, sendo que uma delas subiu o tom e cambou para a intimidação. O episódio ocorreu, principalmente, com o técnico Zé Ricardo no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, antes do embarque para Chapecó (SC), onde posteriormente o Cruz-Maltino empatou em 0 a 0 com a Chapecoense. Anteriormente, a equipe havia empatado em 1 a 1 contra Vila Nova e CRB.

A última cobrança ocorreu ontem (26), à véspera da partida, no CT Moacyr Barbosa. Além do treinador, participaram do encontro com uma organizada o gerente de futebol, Carlos Brazil, e os jogadores Nenê e Anderson Conceição.

O zagueiro, porém, ressaltou que também houve um movimento de apoio para o duelo diante do time de Campinas (SP).

“Teve uma reunião aqui bastante positiva. [A torcida] Veio nos cobrar e também nos apoiar. Estão fechados conosco. O torcedor sabe que vivemos outro momento, outra fase. Quanto mais tiver torcida, diretoria, todo mundo junto… Temos que andar todo mundo no mesmo trilho”, disse Conceição.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista após jogo contra o Vitória
Rafael Paiva revela como novo técnico encontrará o elenco do Vasco

O técnico interino Rafael Paiva ainda reforçou que a equipe do Vasco da Gama evoluiu nas últimas partidas.

Adson sai mancando de São Januário
Adson se machuca e vira preocupação no Vasco

O atacante Adson sofreu uma entorse no joelho durante jogo contra o Vitória e será reavaliado nesta segunda-feira.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Payet é eleito craque do jogo contra o Vitória

Payet volta ao time do Vasco da Gama após se recuperar de uma lesão ligamentar no joelho e é fundamental para a vitória do Cruzmaltino.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco vence e fará o 5º jogo contra o Bauru em busca de vaga nas semis do NBB

O Vasco venceu o Bauru na prorrogação por 95×87, forçou o 5º jogo e busca classificação às semifinais do NBB pela 1ª vez na história.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon marca seu 1º gol pelo Vasco, contra contra o Vitória, que tentou sua contratação

Titular do Vasco da Gama nas últimas partidas, Maicon teve uma boa atuação contra o Vitória e anotou o primeiro gol do confronto.