Sintonia entre Pedrinho e Leila marca reunião da CBF e gera críticas ao Flamengo

Dirigentes de Vasco da Gama e Palmeiras, respectivamente, Pedrinho e Leila Pereira mostraram alinhamento nos bastidores da CBF.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco

A reunião organizada pela CBF, realizada na última segunda-feira (6), para debater a criação de uma liga unificada no futebol brasileiro, mostrou o alinhamento entre Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Pedrinho, mandatário do Vasco da Gama.

Sentados próximos durante o encontro, os dirigentes demonstraram sintonia nas entrevistas concedidas no evento. Leila e Pedrinho foram enfáticos ao direcionar críticas ao presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ao longo de suas declarações.

Nos bastidores, Leila Pereira, que, segundo relatos, teria sido torcedora do Vasco na infância e adolescência, é proprietária da Crefisa, empresa que recentemente concedeu um empréstimo de R$ 80 milhões ao Cruzmaltino.

Outro ponto que chama atenção é a negociação envolvendo seu enteado, Marcos Faria Lamacchia, interessado na compra da SAF do Gigante da Colina, em uma operação que pode ultrapassar R$ 2 bilhões.

Os dois dirigentes foram os primeiros a falar com os jornalistas após a reunião promovida pela CBF, iniciando suas falas com elogios à iniciativa da entidade. No entanto, ao avançarem nas entrevistas, passaram a criticar a postura da atual gestão do Flamengo.

Pedrinho demonstrou indignação com declarações de Bap após a formalização do empréstimo do Vasco junto à Crefisa. O ex-jogador afirmou que teve seu caráter colocado em dúvida e acusou o dirigente flamenguista de ser “prepotente” e “arrogante”.

Já Leila Pereira utilizou a expressão “Real Madrid da Shopee” ao se referir ao clube rubro-negro, em meio ao debate sobre o modelo de distribuição de receitas da Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

1 comentário
  • Responder

    Procure na historia do Flamengo alguém que não foi ou é prepotente , orgulhoso e , arrogante e , isto vem de sua origem quando era contra negros e pobres no futebol , barreira que o Vasco enfrentou , hoje , o clube da Gávea se rotulua como popular e congrega uma grande massa de torcedores , mas suas origens perdura e perpetua nas posturas de seus dirigentes .

Comente

Veja também
Jogador do Vasco aparece entre os 10 mais valiosos do Brasil; veja ranking

Estudo do CIES coloca jogador do Vasco da Gama entre os 10 mais valiosos do Brasil, com valor estimado em 24,5 milhões de euros.

Vasco pode realizar jogo-treino no CT durante Data Fifa

Vasco da Gama avalia realizar jogo-treino no CT Moacyr Barbosa durante a Data Fifa, antes do duelo contra o Botafogo.

Conmebol define prazo para Vasco escolher estádio contra o Boca Juniors

A Conmebol estabeleceu prazo para o Vasco definir o estádio da semifinal da Sul-Americana, contra o Boca Juniors.

Fla-Flu deve vetar Maracanã para Vasco contra o Boca Juniors

O Vasco da Gama pretende mandar confronto contra o Boca Juniors no Maracanã, mas dupla Flamengo e Fluminense não tem intenção de liberar.

Sportingbet avalia futuro do patrocínio ao Vasco

Patrocinadora máster do Vasco da Gama, Sportingbet comunica que precisa rever acordo diante da possível proibição das bets no Brasil.

Data Fifa: veja o cronograma dos 3 atletas do Vasco convocados

O Vasco da Gama tem três jogadores cedidos para suas respectivas seleções nesta Data Fifa; veja o cronograma.

Vasco pode levar semifinal contra o Boca Juniors para fora do Rio; saiba detalhes

Em busca de um estádio para mandar o jogo das semifinais da Sul-Americana, Vasco da Gama estuda atuar no Mané Garrincha.

Matheus Curopos exalta Andrey e avalia transição da base no Vasco

Técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Matheus Curopos comenta sobre transição da base para o profissional e elogia Ramon Rique.

SAF do Vasco vai a leilão com oferta exclusiva de Lamacchia

Com leilão da venda de 90% da SAF do Vasco da Gama marcado para está sexta-feira (15), apenas Marcos Lamacchia apresenta proposta.

Uniforme 3 do Vasco é eleito o mais bonito de 2026; veja ranking

Terceiro uniforme do Vasco da Gama, na cor predominante amarela, lidera ranking de camisa mais bonita da temporada.