Simon ironiza Pássaro o citando como ‘café pequeno’ e relembra Eurico: ‘Contundente’

O comentarista de arbitragem, Carlos Eugênio Simon, não ficou impressionado com a entrevista coletiva do diretor executivo Alexandre Pássaro.

Carlos Eugênio Simon
Carlos Eugênio Simon (Foto: Reprodução)

No início da análise dos lances polêmicos de Vasco da Gama x São Paulo, que foi detalhada aqui no site Vasco Notícias, Carlos Eugênio Simon, durante o programa Sports Center, do canal ESPN, ironizou Alexandre Pássaro. O diretor executivo não poupou críticas à arbitragem em entrevista coletiva concedida após a partida, em São Januário.

O tom elevado do dirigente, no entanto, não impressionou em nada o ex-árbitro e comentarista, que relembrou um ex-presidente do Gigante: “Eu sou do tempo de Eurico Miranda. O discurso era bem mais forte e contundente. Esse Alexandre (Pássaro) é novinho na parada. É novinho, café pequeno, que está ocupando espaço e dando o discurso dele”.

Comandante do programa, Bruno Vicari, em seguida, questionou a fala de Carlos Eugênio Simon sobre Alexandre Pássaro: “Mas ele falou firme (risos)”, respondeu, e o comentarista voltou a citar o ex-mandatário vascaíno, falecido em 2019: “Perto de Eurico Miranda… a pegada era outra (risos)”. O assunto se estendeu para outro participando, Eugênio Leal.

O jornalista relembrou um episódio marcante com Eurico Miranda: “Eu já levei um ‘chega pra lá’ dele quando estava invadindo o campo em Vasco x Paraná em 1991. Ele invadiu e eu fui atrás (risos)”. Na ocasião, o ex-presidente estava irritado com a arbitragem de Paulo César Oliveira em São Januário. Carlos Eugênio Simon, fechou o assunto reforçando a autoridade: “Ele batia na mesa e na mesma hora tava na CBF também”.

Série B

Com as polêmicas, o Vasco foi derrotado por 2×1 em São Januário e se despediu da Copa do Brasil nas oitavas de final. Na partida de ida, no Morumbi, perdeu por 2×0. Com isso, o Gigante terá apenas a Série B na sequência da temporada, com a luta para voltar à Série A. No momento, porém, a equipe está longe do objetivo, na modesta 10ª colocação, com 22 pontos, a quatro de distância para o G4.

11 comentários
  • Vicente Otávio da Fonseca - 7 de agosto de 2021

    Todos sabem que quem manda no futebol é a cbf. O eurico se encarregou de marcar o Vasco com a marca de secundário, naquela ocasião em que enfrentou a cbf e globo. De forma geral o Vasco é prejudicado, não só pela maldade e parcialidade dos sopradores de apito, como pela incapacidade deles e medo do adversário, mais poderoso. Temos de entender que o último momento do Vasco, foi com o Antônio Soares Calçada que, de tão bom presidente, acabou se sujando todo ao entregar o Vasco nas mãos do incompetentíssimo e arrogante eurico miranda. Tenho até dúvidas se um dia, voltaremos a brilhar como naquele passado distante!

    Responder
  • Carlos - 7 de agosto de 2021

    Isso já em de longe e heriditario,esse comentarista meia boca fez muitas vezes isso com o Vasco aí fica por isso e pronto

    Responder
  • ILDSON ALVES - 7 de agosto de 2021

    Esse Simon é um fuleiro.

    Responder
  • Tó Zé - 7 de agosto de 2021

    O preocupante é o quanto esses senhores da arbitragem, árbitros,comentaristas e o Var, estão comprometidos com esquema dos sites de apostas, seria bom a polícia federal começar a coçar a orelha desses caras, concerteza essa arrogância ia diminuir e quem sabe o futebol evoluir.os árbitros são humanos e erram, portanto têm que assumir responsabilidade e pagar por seus erros,com suspensão, formação e até indenização ao clube prejudicado, teríamos uma arbitragem melhor do que a atual.

    Responder
  • Marden Góes - 6 de agosto de 2021

    ALEXANDRE PÁSSARO O QUE O VASCO ESTÁ PRECISANDO É DE ZAGUEIROS E MEIO CAMPISTAS DE VERGONHA NÃO DE COMENTARISTA DE ARBITRAGEM. ATÉ PORQUE TODO MUNDO SABE QUE O ESQUEMA DA ARBITRAGEM BRASILEIRA É PREJUDICAR SEMPRE O VASCO E ARRUMAR UM JEITINHO BEM BRASILEIRO E AJUDAR A MULAMBEIRA, MAS HOJE EU NÃO SEI O QUE É PIOR, SE É NOSSO TIME OU ESSA ARBITRAGEM MERDA. NOSSA ZAGA, PRINCIPALMENTE O MIOLO É HORRÍVEL. EITA ZAGUEIROS FRACOS DE UMA PORRA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

    Responder
  • Newton avelino - 6 de agosto de 2021

    Eu só queria perguntar ao Simon se ele acharia correto uma punição aos árbitros que errarem, mesmo que sem intenção de errar e prejudicar esse ou aquele time. Porque quando o jogador, mesmo sem intenção de fazer aquela falta ele recebe amarelo ou vermelho; então o que ele acha da regra que bate em Francisco bater tambem em chico!?

    Responder
  • Reginaldo - 6 de agosto de 2021

    Comentários como esses desses senhores ex árbitros que defendem sempre os erros que um dia eles cometeram também, é por isso senhor Engênio Simon a arbitragem de vcs nunca será profissional.

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 6 de agosto de 2021

    Simon não foi grandes coisas na arbitragem. Talvez um.pouco.melhor que o Sr Roberto RATO flamenguista de mão cheia. Como roubavaa a favor do Flamengo, descarado.

    Responder
  • Gwyer Borges - 6 de agosto de 2021

    Café pequeno, aliás, mínimo é esse comentarista de arbitragem. Um M…,.,

    Responder
  • Lima - 6 de agosto de 2021

    Já falei aqui e torno a repetir: transformaram o Vasco em timinho e timinho ninguém respeita. Até esses caras metidos a comentaristas de arbitragem, que faziam muita m… quando atuavam, se acham no direito de achincalhar dirigentes e a instituição. Realmente não é só o Pássaro que é café pequeno, o Vasco se tornou esse café aguado, bem ralinho, que nego cospe na sua cara quando você oferece. Temos que voltar a ser aquele café forte e encorpado, que vagabundo pode não gostar, mas é obrigado a engolir para não passar vergonha.

    Responder
  • Luzever Linhares - 6 de agosto de 2021

    Quem é Calos Eugênio Símon? Jogou futebol? Foi um bom árbitro? Quem é esse sujeito? Estão dando cartaz demais. Sabe nada. Fraco como muitos comentaristas hoje em dia.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias