Simon ironiza Pássaro o citando como ‘café pequeno’ e relembra Eurico: ‘Contundente’

O comentarista de arbitragem, Carlos Eugênio Simon, não ficou impressionado com a entrevista coletiva do diretor executivo Alexandre Pássaro.

Carlos Eugênio Simon
Carlos Eugênio Simon (Foto: Reprodução)

No início da análise dos lances polêmicos de Vasco da Gama x São Paulo, que foi detalhada aqui no site Vasco Notícias, Carlos Eugênio Simon, durante o programa Sports Center, do canal ESPN, ironizou Alexandre Pássaro. O diretor executivo não poupou críticas à arbitragem em entrevista coletiva concedida após a partida, em São Januário.

O tom elevado do dirigente, no entanto, não impressionou em nada o ex-árbitro e comentarista, que relembrou um ex-presidente do Gigante: “Eu sou do tempo de Eurico Miranda. O discurso era bem mais forte e contundente. Esse Alexandre (Pássaro) é novinho na parada. É novinho, café pequeno, que está ocupando espaço e dando o discurso dele”.

Comandante do programa, Bruno Vicari, em seguida, questionou a fala de Carlos Eugênio Simon sobre Alexandre Pássaro: “Mas ele falou firme (risos)”, respondeu, e o comentarista voltou a citar o ex-mandatário vascaíno, falecido em 2019: “Perto de Eurico Miranda… a pegada era outra (risos)”. O assunto se estendeu para outro participando, Eugênio Leal.

O jornalista relembrou um episódio marcante com Eurico Miranda: “Eu já levei um ‘chega pra lá’ dele quando estava invadindo o campo em Vasco x Paraná em 1991. Ele invadiu e eu fui atrás (risos)”. Na ocasião, o ex-presidente estava irritado com a arbitragem de Paulo César Oliveira em São Januário. Carlos Eugênio Simon, fechou o assunto reforçando a autoridade: “Ele batia na mesa e na mesma hora tava na CBF também”.

Série B

Com as polêmicas, o Vasco foi derrotado por 2×1 em São Januário e se despediu da Copa do Brasil nas oitavas de final. Na partida de ida, no Morumbi, perdeu por 2×0. Com isso, o Gigante terá apenas a Série B na sequência da temporada, com a luta para voltar à Série A. No momento, porém, a equipe está longe do objetivo, na modesta 10ª colocação, com 22 pontos, a quatro de distância para o G4.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Todos sabem que quem manda no futebol é a cbf. O eurico se encarregou de marcar o Vasco com a marca de secundário, naquela ocasião em que enfrentou a cbf e globo. De forma geral o Vasco é prejudicado, não só pela maldade e parcialidade dos sopradores de apito, como pela incapacidade deles e medo do adversário, mais poderoso. Temos de entender que o último momento do Vasco, foi com o Antônio Soares Calçada que, de tão bom presidente, acabou se sujando todo ao entregar o Vasco nas mãos do incompetentíssimo e arrogante eurico miranda. Tenho até dúvidas se um dia, voltaremos a brilhar como naquele passado distante!

  • Responder

    Isso já em de longe e heriditario,esse comentarista meia boca fez muitas vezes isso com o Vasco aí fica por isso e pronto

  • Responder

    Esse Simon é um fuleiro.

  • Responder

    O preocupante é o quanto esses senhores da arbitragem, árbitros,comentaristas e o Var, estão comprometidos com esquema dos sites de apostas, seria bom a polícia federal começar a coçar a orelha desses caras, concerteza essa arrogância ia diminuir e quem sabe o futebol evoluir.os árbitros são humanos e erram, portanto têm que assumir responsabilidade e pagar por seus erros,com suspensão, formação e até indenização ao clube prejudicado, teríamos uma arbitragem melhor do que a atual.

  • Responder

    ALEXANDRE PÁSSARO O QUE O VASCO ESTÁ PRECISANDO É DE ZAGUEIROS E MEIO CAMPISTAS DE VERGONHA NÃO DE COMENTARISTA DE ARBITRAGEM. ATÉ PORQUE TODO MUNDO SABE QUE O ESQUEMA DA ARBITRAGEM BRASILEIRA É PREJUDICAR SEMPRE O VASCO E ARRUMAR UM JEITINHO BEM BRASILEIRO E AJUDAR A MULAMBEIRA, MAS HOJE EU NÃO SEI O QUE É PIOR, SE É NOSSO TIME OU ESSA ARBITRAGEM MERDA. NOSSA ZAGA, PRINCIPALMENTE O MIOLO É HORRÍVEL. EITA ZAGUEIROS FRACOS DE UMA PORRA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Eu só queria perguntar ao Simon se ele acharia correto uma punição aos árbitros que errarem, mesmo que sem intenção de errar e prejudicar esse ou aquele time. Porque quando o jogador, mesmo sem intenção de fazer aquela falta ele recebe amarelo ou vermelho; então o que ele acha da regra que bate em Francisco bater tambem em chico!?

  • Responder

    Comentários como esses desses senhores ex árbitros que defendem sempre os erros que um dia eles cometeram também, é por isso senhor Engênio Simon a arbitragem de vcs nunca será profissional.

  • Responder

    Simon não foi grandes coisas na arbitragem. Talvez um.pouco.melhor que o Sr Roberto RATO flamenguista de mão cheia. Como roubavaa a favor do Flamengo, descarado.

  • Responder

    Café pequeno, aliás, mínimo é esse comentarista de arbitragem. Um M…,.,

  • Responder

    Já falei aqui e torno a repetir: transformaram o Vasco em timinho e timinho ninguém respeita. Até esses caras metidos a comentaristas de arbitragem, que faziam muita m… quando atuavam, se acham no direito de achincalhar dirigentes e a instituição. Realmente não é só o Pássaro que é café pequeno, o Vasco se tornou esse café aguado, bem ralinho, que nego cospe na sua cara quando você oferece. Temos que voltar a ser aquele café forte e encorpado, que vagabundo pode não gostar, mas é obrigado a engolir para não passar vergonha.

  • Responder

    Quem é Calos Eugênio Símon? Jogou futebol? Foi um bom árbitro? Quem é esse sujeito? Estão dando cartaz demais. Sabe nada. Fraco como muitos comentaristas hoje em dia.

Comente

Veja também
Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.