Simon ironiza Pássaro o citando como ‘café pequeno’ e relembra Eurico: ‘Contundente’

O comentarista de arbitragem, Carlos Eugênio Simon, não ficou impressionado com a entrevista coletiva do diretor executivo Alexandre Pássaro.

Carlos Eugênio Simon
Carlos Eugênio Simon (Foto: Reprodução)

No início da análise dos lances polêmicos de Vasco da Gama x São Paulo, que foi detalhada aqui no site Vasco Notícias, Carlos Eugênio Simon, durante o programa Sports Center, do canal ESPN, ironizou Alexandre Pássaro. O diretor executivo não poupou críticas à arbitragem em entrevista coletiva concedida após a partida, em São Januário.

O tom elevado do dirigente, no entanto, não impressionou em nada o ex-árbitro e comentarista, que relembrou um ex-presidente do Gigante: “Eu sou do tempo de Eurico Miranda. O discurso era bem mais forte e contundente. Esse Alexandre (Pássaro) é novinho na parada. É novinho, café pequeno, que está ocupando espaço e dando o discurso dele”.

Comandante do programa, Bruno Vicari, em seguida, questionou a fala de Carlos Eugênio Simon sobre Alexandre Pássaro: “Mas ele falou firme (risos)”, respondeu, e o comentarista voltou a citar o ex-mandatário vascaíno, falecido em 2019: “Perto de Eurico Miranda… a pegada era outra (risos)”. O assunto se estendeu para outro participando, Eugênio Leal.

O jornalista relembrou um episódio marcante com Eurico Miranda: “Eu já levei um ‘chega pra lá’ dele quando estava invadindo o campo em Vasco x Paraná em 1991. Ele invadiu e eu fui atrás (risos)”. Na ocasião, o ex-presidente estava irritado com a arbitragem de Paulo César Oliveira em São Januário. Carlos Eugênio Simon, fechou o assunto reforçando a autoridade: “Ele batia na mesa e na mesma hora tava na CBF também”.

Série B

Com as polêmicas, o Vasco foi derrotado por 2×1 em São Januário e se despediu da Copa do Brasil nas oitavas de final. Na partida de ida, no Morumbi, perdeu por 2×0. Com isso, o Gigante terá apenas a Série B na sequência da temporada, com a luta para voltar à Série A. No momento, porém, a equipe está longe do objetivo, na modesta 10ª colocação, com 22 pontos, a quatro de distância para o G4.

11 comentários
  • Responder

    Todos sabem que quem manda no futebol é a cbf. O eurico se encarregou de marcar o Vasco com a marca de secundário, naquela ocasião em que enfrentou a cbf e globo. De forma geral o Vasco é prejudicado, não só pela maldade e parcialidade dos sopradores de apito, como pela incapacidade deles e medo do adversário, mais poderoso. Temos de entender que o último momento do Vasco, foi com o Antônio Soares Calçada que, de tão bom presidente, acabou se sujando todo ao entregar o Vasco nas mãos do incompetentíssimo e arrogante eurico miranda. Tenho até dúvidas se um dia, voltaremos a brilhar como naquele passado distante!

  • Responder

    Isso já em de longe e heriditario,esse comentarista meia boca fez muitas vezes isso com o Vasco aí fica por isso e pronto

  • Responder

    Esse Simon é um fuleiro.

  • Responder

    O preocupante é o quanto esses senhores da arbitragem, árbitros,comentaristas e o Var, estão comprometidos com esquema dos sites de apostas, seria bom a polícia federal começar a coçar a orelha desses caras, concerteza essa arrogância ia diminuir e quem sabe o futebol evoluir.os árbitros são humanos e erram, portanto têm que assumir responsabilidade e pagar por seus erros,com suspensão, formação e até indenização ao clube prejudicado, teríamos uma arbitragem melhor do que a atual.

  • Responder

    ALEXANDRE PÁSSARO O QUE O VASCO ESTÁ PRECISANDO É DE ZAGUEIROS E MEIO CAMPISTAS DE VERGONHA NÃO DE COMENTARISTA DE ARBITRAGEM. ATÉ PORQUE TODO MUNDO SABE QUE O ESQUEMA DA ARBITRAGEM BRASILEIRA É PREJUDICAR SEMPRE O VASCO E ARRUMAR UM JEITINHO BEM BRASILEIRO E AJUDAR A MULAMBEIRA, MAS HOJE EU NÃO SEI O QUE É PIOR, SE É NOSSO TIME OU ESSA ARBITRAGEM MERDA. NOSSA ZAGA, PRINCIPALMENTE O MIOLO É HORRÍVEL. EITA ZAGUEIROS FRACOS DE UMA PORRA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Eu só queria perguntar ao Simon se ele acharia correto uma punição aos árbitros que errarem, mesmo que sem intenção de errar e prejudicar esse ou aquele time. Porque quando o jogador, mesmo sem intenção de fazer aquela falta ele recebe amarelo ou vermelho; então o que ele acha da regra que bate em Francisco bater tambem em chico!?

  • Responder

    Comentários como esses desses senhores ex árbitros que defendem sempre os erros que um dia eles cometeram também, é por isso senhor Engênio Simon a arbitragem de vcs nunca será profissional.

  • Responder

    Simon não foi grandes coisas na arbitragem. Talvez um.pouco.melhor que o Sr Roberto RATO flamenguista de mão cheia. Como roubavaa a favor do Flamengo, descarado.

  • Responder

    Café pequeno, aliás, mínimo é esse comentarista de arbitragem. Um M…,.,

  • Responder

    Já falei aqui e torno a repetir: transformaram o Vasco em timinho e timinho ninguém respeita. Até esses caras metidos a comentaristas de arbitragem, que faziam muita m… quando atuavam, se acham no direito de achincalhar dirigentes e a instituição. Realmente não é só o Pássaro que é café pequeno, o Vasco se tornou esse café aguado, bem ralinho, que nego cospe na sua cara quando você oferece. Temos que voltar a ser aquele café forte e encorpado, que vagabundo pode não gostar, mas é obrigado a engolir para não passar vergonha.

  • Responder

    Quem é Calos Eugênio Símon? Jogou futebol? Foi um bom árbitro? Quem é esse sujeito? Estão dando cartaz demais. Sabe nada. Fraco como muitos comentaristas hoje em dia.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.