Sérgio Cabral destaca história e entra na campanha pela liberação de São Januário
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse o quanto São Januário é importante para a história do futebol brasileiro.
O assunto São Januário está em alta a nível nacional, com o descontentamento pela decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), em mantê-lo impossibilitado de receber jogos com o público. A opinião pública, em maioria, vê preconceito contra a Barreira do Vasco.
Quem também se manifestou sobre o tema foi Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro. Vascaíno, ele gravou um vídeo exaltando a história do Cruzmaltino e da Colina Histórica, classificando o estádio como um “ícone do Rio de Janeiro, do Brasil e da história do futebol”.
– O Vasco é o time da virada. O Vasco é o time do amor. O Vasco é resistência. O Vasco é história. O Vasco é o time que libertou o povo negro para jogar futebol no Brasil. O Vasco é o time que defendeu a luta anti-homofóbica. O Vasco é o time que fez seu estádio com o amor e a dedicação dos vascaínos. O Vasco é o estádio que representa a história do Brasil, da miscigenação, do povo brasileiro. São Januário é um ícone do Rio de Janeiro e do Brasil. Da história do futebol. O Vasco merece respeito – disse Cabral.
Clássico
O próximo desafio da equipe vascaína como mandante será em 16 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do clássico contra o Fluminense, que a princípio está marcado para São Januário, mas sem público, o que o Gigante está tentando reverter. Outras possibilidades são o Nilton Santos e o Raulino de Oliveira.
Qual exemplo essa pessoa tem para sair em alguma matéria, pode ser Vasco pra mim ele é uma vergonha deveria estar acompanhando da cadeia. Que matéria de merda hein.
Sergio Cabral lave sua boca pra falar de Vasco vc e um ladrão safado vc e seu presidente cachaceiro deveria tomar injeção letal !