O que o Vasco está fazendo para encarar o Fluminense com torcida em São Januário

Saiba como está sendo o trabalho do Vasco da Gama nos bastidores para que o clássico contra o Fluminense seja em São Januário, e com torcida.

Crianças seguram faixa pedindo a liberação de São Januário
Crianças seguram faixa pedindo a liberação de São Januário (Foto: Caio Almeida / Vasco)

Impedido, neste momento, de jogar diante de sua torcida em São Januário e no Maracanã, o Vasco ainda não sabe onde enfrentará o Fluminense, em 16 de setembro. Hoje, a prioridade é levar a partida para seu estádio.

O Vasco insiste em buscar a liberação de São Januário com torcida para o clássico contra o Fluminense, pela 23ª rodada. Será a próxima partida do clube como mandante no Campeonato Brasileiro. Entretanto, não é uma situação simples.

Para enfrentar o Fluminense com torcida em São Januário, o Vasco luta em duas frentes. A primeira é liberar público em seu estádio. Por conta de decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o São Januário está proibido de receber torcedores há mais de 70 dias.

O Vasco busca um acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro para que a ação seja extinta. Paralelamente, há uma ação no Supremo Tribunal Federal, movida pelo deputado Aliel Machado (PV-PR), que solicita a liberação imediata de São Januário.

Mesmo que consiga a liberação de seu estádio, o Vasco terá um outro obstáculo para enfrentar o Fluminense em São Januário. Hoje, o local está impedido de receber clássicos.

Por isso o Vasco tentará uma liberação extraordinária junto ao Poder Público para poder enfrentar o Fluminense em São Januário.

O desejo do Vasco é jogar o clássico em São Januário e o clube pretende esgotar todas as possibilidade antes de partir para uma nova opção.

O Maracanã seria a escolha natural, mas o estádio está fechado para tratamento do gramado e só reabrirá no dia 17 de setembro, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo.

Outras opções seriam Cariacica, Manaus ou o Estádio Nilton Santos, do Botafogo.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio e tem a missão de encontrar novo técnico

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.