Serginho agradece confiança de Ramón Díaz e relembra gol contra o Bragantino

Atacante do Vasco da Gama, Serginho fez o gol que garantiu a permanência do Gigante da Colina na Série A do Brasileiro.

Serginho comemorando gol contra o Bragantino
Serginho comemorando gol contra o Bragantino

O atacante Serginho sabia que ir para o Vasco seria o grande desafio de sua carreira, mas não imaginava que Se transformaria em personagem da história do time da cruz de malta, ao garantir a permanência do clube Série A do Campeonato Brasileiro.

O camisa 70 teve uma atuação fundamental na vitória do Gigante da Colina sobre o Bragantino, na última rodada do Brasileirão. Além de fazer o gol que garantiu o 2 a 1 no placar de São Januário, o atacante foi o responsável pela expulsão do zagueiro equatoriano Léo Realpe, do adversário paulista, fato que facilitou a vida dos donos casa clube carioca na reta final da partida.

– O trabalho sempre se paga em algum momento. Ele (Ramón Díaz, técnico cruz-maltino) confiou em mim naquela partida e eu consegui ajudar o Vasco com um gol importante – contou Serginho, em entrevista ao site da Rádio Itatiaia.

Desde sua chegada a São Januário, em junho de 2023, o atacante o atuou em apenas nove jogos, um deles como titular.

Muitos torcedores cruz-maltinos nunca haviam ouvido o nome de Serginho, mas o jogador já havia sido procurado por outras equipes brasileiras enquanto atuava no Giresunspor, da Turquia.

– Quando faltavam seis meses para terminar meu contrato lá fora, tive proposta de compra de outro clube do Brasil, mas o presidente do clube de lá não me liberou. Quando chegou a proposta do Vasco, eu não pensei duas vezes e quis sair de imediato, pois era um grande desafio pra mim – revelou o camisa 70.

O mineiro de 28 anos já atuou profissionalmente por diversos clubes do exterior, como o Hajvalia, do Kosovo, e Skënderbeu, da Albânia. Entretanto, Serginho atuou pouco dentro do Brasil antes de chegar a Europa.

– Eu saí bem cedo do Brasil. Cheguei a jogar o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, mas foi bem difícil pois não tinha muita estrutura. Depois disso, um empresário me viu jogando, apostou em mim e me levou pra Europa, onde fiz toda a minha carreira.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.