Sequência de derrotas e protesto da torcida aumentam pressão no Vasco

Vasco da Gama vive momento de turbulência com resultados ruins na Série B, crise financeira e ameaças da torcida.

Ameaças nas paredes de São Januário
Ameaças nas paredes de São Januário (Foto: Expresso 1898)

O ambiente na Colina Histórica não poderia ser pior após mais uma derrota do Vasco da Gama nesta Série B. No sábado (21), o Cruzmaltino perdeu por 2×1 para o Operário, somando sua terceira derrota seguida na competição. O resultado desencadeou a fúria dos vascaínos, que picharam os muros de São Januário com ameaças de morte aos jogadores, estabelecendo de vez o clima de pressão no Clube.

Com 28 pontos, o Gigante figura na 11ª colocação da competição, a cinco pontos do G4. A campanha irregular do time não provocou reações fortes apenas da torcida, mas também dos jogadores. No fim da partida contra os paranaenses, o volante Andrey não mediu palavras para expressar seu descontentamento com rendimento do time e cobrou uma mudança de postura da equipe.

Na entrevista coletiva, o técnico Lisca também comentou o momento do Cruzmaltino, deixando claro seu incomodo com o desempenho de seus comandados. O técnico também destacou a necessidade de reforços e ressaltou que a diretoria precisa tomar providências.

Não bastasse o clima quente no âmbito esportivo, o Vasco também sofre com o agravamento de sua crise financeira. No último dia 17, O Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1) determinou que o Vasco da Gama tenha R$ 93,5 milhões executados, de única vez, referentes a dívidas trabalhistas.

No fim de semana, o Vasco completou 123 anos, a festa deu lugar a protesto das torcidas organizadas foi feito em frente a São Januário. Os principais alvos foram o presidente Jorge Salgado, e o diretor-executivo Alexandre Pássaro.

O próximo compromisso do Time da Cruz de malta será contra a Ponte Preta, no domingo (29), às 16h, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Um treinador que presa pela sua carreira, tem que entregar o cargo em comum acordo pois sabia o que esperava, só jogadores de refugo sem qualidade e sem vontade de ganhar outros Club não querem, ele agora vem dizer que precisa de reforço. Pega seu boné sua lesma. Fuiiiiiiiiiii a INEZ já morreu.

  • Responder

    Concordo plenamente.nos tor e dores dominante. .

  • Responder

    Sr.Jorge salgado e pássaro pedem demisão e entegUE o cargo pro levem.queremos time.o levem tem muita grana pra levantar o Vasco. Pelo bem da instituição entreguem o cargo pro lavem hoje agora sem perda de tempo.

    • Concordo plenamente.nos tor e dores dominante. .

Comente

Veja também
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.