Sequência como titular pode dificultar compra de Matías Galarza pelo Vasco

Matías Galarza ficará mais cara ao Vasco da Gama a cada 10 partidas que disputar com a camisa do Gigante da Colina.

Matías Galarza em jogo contra o Macaé pelo Carioca 2021
Matías Galarza em jogo contra o Macaé pelo Carioca 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Uma das boas surpresas do Vasco da Gama neste início da temporada 2021 é o bom desempenho de Matías Galarza no time titular. Contratado por empréstimo junto ao Olímpia, do Paraguai, o volante teve suas oportunidades após o técnico Marcelo Cabo escalar a equipe Sub-20 em algumas partidas, e soube aproveitar.

Titular absoluto, Galarza vem encantando ao torcedor, que espera que o Clube o compre em definitivo. Porém, conforme revelou o jornalista Jorge Nicola, a sequência do garoto no time titular, por disposição contratual, encarecerá o seu passe, inicialmente fixado em 700 mil dólares.

– Matías Galarza tem jogado muita bola com a camisa do Vasco. O volante paraguaio de 19 anos de idade, que está emprestado pelo Olímpia, tem sido titular absoluto e inclusive já marcou gol com a camisa cruzmaltina. O grande problema é que a cada jogo que ele disputa, vai ficando mais cara a sua compra. Tudo porque no empréstimo do Olímpia para o Vasco, ficou combinado que a cada  10 partidas do Galarza disputada no time principal, haveria um acréscimo de 100 mil dólares. A negociação se iniciou com os seguintes termos: 700 mil dólares seria o custo da compra por 60% dos direitos econômicos, só que a cada 10 partidas do time principal há um acréscimo de 100 mil dólares, podendo chegar a um valor máximo de 1 milhão de dólares.

Em recente entrevista coletiva, o executivo do futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, descartou pressa e antecipação de compra do jogador, indicando que ele passa por um processo de análise em São Januário.

– A situação do Matías, a opção de compra se exerce no último dia de contrato. Não tem porquê você antecipar. A gente tem que esperar a dinâmica. Temos 1 ano pela frente, se o Matías estiver bem e ocorrer tudo certo a gente estuda isso. Nós não vamos trazer jogador ou descartar sem um processo de análise, e temos analisado muitos jogadores. E o Matías foi um desses jogadores.

Em relação à análise, certamente os resultados vem sendo positivos, pois, ao lado de Gabriel Pec, Galarza vem se tornando indiscutível entre os jovens que tiveram oportunidades nesta montagem de elenco para a atual temporada. Com o Vasco limitado financeiramente, a sequência inevitável do garoto no time titular pode, infelizmente, dificultar a sua compra.

Mais sobre:Matías Galarza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    O que não pode acontecer no meu ponto de vista é ficar de fora das finais do carioca, isso vai acontecer este ano tem que ser profissional chegar no primeiro jogo da série b com time pronto e todo mundo bem consciente que tem que vencer na estreia, passar para todos o compromisso de estar do início ao fim entre os dois primeiros não pode vacilar garantir acesso com antecedência!!

  • Responder

    Disseram no início que o valor fixo era de 700 mil, agora apareceu esse plus de 100 mil a cada 10 partidas no time principal. O Gallarza virou peça importante do time principal e fora o carioca e a copa do Brasil ainda jogará a série B. Se conseguir jogar todas as partidas, serão umas 50 partidas, só aí já são mais 500 mil dólares e ainda tem todo o ano que vem de contrato de empréstimo. Notem que a reportagem diz que o valor MÁXIMO só poderá chegar a 1milhão de dólares. Ainda vai aparecer mais coisa aí nesse contrato. Esse garoto será mais um Benitez ou seja, no início do ano que vem esse valor triplicou e o Vasco não terá como comprar e dispensará o jogador de graça.

  • Responder

    Eu me lembro na época q Romário foi vendido se não me engano pra o Ajax da Holanda , disseram q o valor foi altíssimo, mas ninguém ficou sabendo qual o valor.
    Não foi divulgado o valor original da transação. Os golpistas ainda estão por aí.

  • Responder

    Desde o início foi falado q o passe dele fixo em 700 mil
    Agora tá inventando isso. Sinal de alerta ! Acho q os golpistas estão em ação .

  • Responder

    Será verdade? Ou é mais uma tentativa dos golpistas?

  • Responder

    Não aproveitou logo no início, é porque o atleta vem mostrando desempenho desde as situações inferiores ao profissional no entanto a diretoria deixou pra mais tarde então agora se correr o bicho pega se ficar a cada dez partida um dinheirão a mais.

  • Responder

    O Vasco sempre dispensando bons jogadores isso é impressionante!!!

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.