Sempre Vasco justifica votos contra Monteiro e Valentim, e pede punição a Campello
O grupo Sempre Vasco publicou uma nota sobre as investigações a Monteiro e Valentim, e pediu punição também para Alexandre Campello.
O grupo político Sempre Vasco divulgou uma nota sobre a decisão judicial que determinou a reintegração de Roberto Monteiro e Edmilson Valentim ao quadro social do Vasco da Gama.
O grupo justificou os votos na seção que aconteceu em maio, citando que vê os fatos denunciados como de extrema gravidade. Ao mesmo tempo pediu para que o ex-presidente Alexandre Campello também seja penalizado pela diretoria administrativa.
A nota foi publicada na página oficial da Sempre Vasco no Twitter. Segundo a publicação, as denúncias apresentadas contra Monteiro e Valentim são contundentes, e eles devem ser penalizados sem distinção entre os infratores.
Leia a nota
No dia 28/05/21, na reunião do CD, votamos A FAVOR do acolhimento de todas as denúncias e as respectivas penalidades ao Sr. Sílvio Godói, ao Sr. Roberto Monteiro e ao Sr. Edmílson Valentim por entendermos que os fatos denunciados são de extrema gravidade. Solicitamos também que a Diretoria Administrativa aplicasse a mesma punição ao ex-presidente Alexandre Campello. As evidências contra os denunciados são contundentes. Por isso, votamos no sentido da aplicação idêntica para comportamentos idênticos, sem distinção entre os
infratores.
A decisão para reintegração de Roberto Monteiro e Edmilson Valentim foi proferida pelo juiz Carlos Sergio dos Santos Saraiva, titular da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), na qual citou que na votação que ocasionou a exclusão dos ex-dirigentes houve eliminação política de desafetos.