Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Julio Brant e Jorge Salgado na eleição do dia 14 de novembro
Julio Brant e Jorge Salgado na eleição do dia 14 de novembro de 2020 (Foto: Lucas Pedrosa)

Grupo político liderado por Julio Brant, candidato derrotado por Jorge Salgado no último processo eleitoral do Vasco da Gama, realizado em 14 de novembro de 2020, a Sempre Vasco emitiu nota oficial comentando o atual momento do Gigante da Colina.

Embora tenha elogiado alguns pontos obtidos através da nova gestão cruzmaltina, como, por exemplo, o crescimento da Vasco TV, a redução da folha salarial em comparação à administração anterior e o fato dos salários estarem em dia, a chapa criticou o atual elenco, afirmando que o mesmo não está à altura do nível de exigência que a Série B do Campeonato Brasileiro pede e que isso pode comprometer o retorno do Vasco a primeira divisão.

Paralelamente, a Sempre Vasco questionou também a ausência de novas ações de marketing voltadas à captação de receitas e a queda no número de sócios-torcedores.

Confira a nota

É verdade que avanços ocorreram desde que a atual gestão assumiu o Club. A Vasco TV alcançou visibilidade como nunca antes. A chegada do atual executivo de futebol se, no início, foi vista com desconfiança, trouxe ações pontuais positivas: enxugamento drástico da folha salarial; negociações sigilosas e formato de contratação que protege o club e dentro do orçamento previsto. Além disso, os salários foram colocados em dia, com atletas e funcionários, o que, imagina-se, gerou confiança e credibilidade com o elenco.

A questão é que essa equipe era suficiente pro nível de exigência que se apresentou pra o Vasco até o mês de abril. Era sabido que ele iria aumentar para o maior desafio do ano e um dos maiores da nossa história. O fato, porém, é que os reforços não chegaram e, de acordo com o Executivo, só chegarão em caso de ajustes pontuais.

Já está claro que se o Club não contratar jogadores pra serem titulares, o acesso à série A ficará extremamente ameaçado! Sem a série A, nenhum avanço fora de campo já conquistado ou que se conquiste mais à frente, valerá de absolutamente nada. Estamos vendo o Vasco próximo à zona de rebaixamento da série B e nada acontece.

Estamos já iniciando o 2º semestre e promessas com relação a investimento, geração de novas receitas através de ações de Marketing e novos patrocinadores até hoje não foram cumpridas, apesar de prometidas para o dia 01 da gestão. Isso sem falar da quantidade do número de sócios-torcedores caindo.

O Vasco tem que ser gerido de forma factível, mas com ousadia, arrojo e sem jamais esquecer a sua história de gigantismo. Quanto mais o tempo passar, mais íngrime ficará a escalada da montanha. O lanterna da série B passeou em São Januário e nos fez ocupar a 15ª colocação.

O plano para o futebol prometido deve ser demonstrado imediatamente, antes que seja tarde. Desde já, nos colocamos à disposição da gestão, como já fizemos e sempre faremos, para ajudar a instituição que nos une em sentimento. Já passou da hora de acordar!

Apoio de ídolos e CD

Além de Brant, a Sempre Vasco é conhecida também por ter o apoio de grandes ídolos cruzmaltinos, como Edmundo, Felipe e Pedrinho.

Atualmente, a chapa ocupa 30 cadeiras no Conselho Deliberativo (CD) do Vasco, pelo fato de ter ficado em segundo lugar na eleição do ano passado.

6 comentários
  • Responder

    Júlio Brant salgado é Campelo vcs si juntaram pra fazer uma chapa só e acaba com o clube de regata Vasco da gama e estão conseguindo vcs só consegui afastar a torcida a cada dia mais do clube

  • Responder

    Quem colocou essa imundiça dentro do vasco foi esse bando de desembargadores maldito que sabe limpar privada eles que deram ganho de causa ao salgado cada a justiça

  • Responder

    Depois de fuder o Vasco junto com esse salgado agora quer ajudar saia fora do Vasco deixem o Vasco em paz seus vermes

  • Responder

    Vaza salgado,nojento maldito, não aceitou ajuda do leven,tem que vazar seu animal,essa eleição que teve era pro leven ganhar,esse canalha do salgado não tá ajudando em PORRAAAA nenhuma,vaza sua imundiça

  • Responder

    Quer ajudar? Some do Vasco!
    Você, Salgado e todos esses políticos de vista que só roubam o clube há anos.

  • Responder

    Julio Brant, parecia querer o bem do Vasco, agr já não sei, depois dessa eleição ninguém sabe mais quem é quem!

Comente

Veja também
Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.