Semana decisiva para Sá Pinto no Vasco terá tempo de treino e volta de jogadores

Pressionado pela má fase do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto terá semana cheia de treino e o retorno de jogadores importantes ao time.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas em São Januário
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas em São Januário (Foto: AFP)

No dia seguinte ao 4 a 0 para o Grêmio, a direção avaliou o momento do Vasco e, pelo menos por ora, decidiu que o trabalho de Ricardo Sá Pinto terá continuidade. O português ganhou sobrevida, nesta segunda-feira, em um período de pressão e luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Depois da folga dada ao elenco, a reapresentação está marcada para a tarde de terça-feira. A partir dessa atividade o treinador terá pela frente uma semana cheia para preparar a equipe visando o clássico diante do Fluminense, domingo, em São Januário.

Além do trabalho, a volta de jogadores é vista internamente como uma esperança de melhora. Cano, após isolamento por conta da Covid-19, estará à disposição. Assim como Andrey, depois de cumprir suspensão, e Henrique, caso se recupere da crise de sinusite. Será uma das poucas vezes em que todo o elenco estará liberado a um jogo.

Como disse na coletiva pós-goleada, Sá Pinto confia no elenco. Porém, há o entendimento de pessoas próximas ao treinador que faltam mais peças e mais peças de qualidade. Este é um diagnóstico interno também do Vasco, algo levado em conta por quem é contrário à demissão do português. Essas pessoas citam que Abel Braga e Ramon Menezes saíram e a situação não mudou drasticamente. Mais: seria possível achar alguém que topasse a missão faltando um mês para o fim da gestão e na reta final da temporada?

O presidente Alexandre Campello é pressionado a trocar de técnico desde a eliminação na Sul-Americana, na quinta-feira. Por ora, mantém posição dada em entrevista ao ge na sexta: não cederá a pressões. Depois de retornar de Porto Alegre com a delegação, manteve a rotina.

Integrantes da direção e conselheiros sugeriram a contratação de Vanderlei Luxemburgo, como revelado pelo jornalista Gilmar Ferreira, do jornal “Extra”. Luxa, sem clube desde que saiu do Palmeiras, salvou o Vasco da Série B em 2019. Outro nome citado foi o de Zé Ricardo, desempregado desde que saiu do Internacional. O vice de futebol do clube, José Luís Moreira, um dos grandes articuladores da contratação de Sá Pinto, é contra a demissão do treinador.

Em 17º lugar com 24 pontos, o Vasco tem um a menos do que o Sport, o primeiro fora do Z-4. A partida contra o Flu é às 20h30 de domingo.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreRicardo Sá Pinto
3 comentários
  • Carlos Fernando de G. Santos - 8 de dezembro de 2020

    faz tempo que o Vasco treina e cada vez que assisto aos jogos, o vejo mais desentrosado, desmotivado e sem tesão!
    Como querer melhorias com um Presidente em clima de fim de festa?
    Esse sentimento com certeza é repassado aos jogadores!

    Responder
  • Carlos Fernando de G. Santos - 8 de dezembro de 2020

    O Luxa tá ficando velho, né doido não!!!

    Responder
  • Antônio Carlos Dantas de Carvalho - 8 de dezembro de 2020

    ELES NÃO QUEREM O LUXEMBURGO PORQUE DEVEM DINHEIRO EO CAMPELLO ESTAR COM MEDO DE LUXA COBRAR MAIS LA NA FRENTE ISSO VAI A JUSTIÇA DO TRABALHO CAMPELLO TEM RABO PRESO E VAI TER QUE SE EXPLICAR FUTURAMENTE

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Deyverson reafirma ser torcedor do Vasco

Algoz do Flamengo na final da Taça Libertadores, o atacante Deyverson voltou a dizer que é torcedor do Vasco da Gama.

Jogo do Vasco está entre as maiores rendas da história do Brasileiro de pontos corridos

Partida do Vasco da Gama aparece entre as maiores rendas já registradas entre todas as edições do Brasileiro por pontos corridos.

28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Veja mais notícias