Semana decisiva para Sá Pinto no Vasco terá tempo de treino e volta de jogadores

Pressionado pela má fase do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto terá semana cheia de treino e o retorno de jogadores importantes ao time.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas em São Januário
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas em São Januário (Foto: AFP)

No dia seguinte ao 4 a 0 para o Grêmio, a direção avaliou o momento do Vasco e, pelo menos por ora, decidiu que o trabalho de Ricardo Sá Pinto terá continuidade. O português ganhou sobrevida, nesta segunda-feira, em um período de pressão e luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Depois da folga dada ao elenco, a reapresentação está marcada para a tarde de terça-feira. A partir dessa atividade o treinador terá pela frente uma semana cheia para preparar a equipe visando o clássico diante do Fluminense, domingo, em São Januário.

Além do trabalho, a volta de jogadores é vista internamente como uma esperança de melhora. Cano, após isolamento por conta da Covid-19, estará à disposição. Assim como Andrey, depois de cumprir suspensão, e Henrique, caso se recupere da crise de sinusite. Será uma das poucas vezes em que todo o elenco estará liberado a um jogo.

Como disse na coletiva pós-goleada, Sá Pinto confia no elenco. Porém, há o entendimento de pessoas próximas ao treinador que faltam mais peças e mais peças de qualidade. Este é um diagnóstico interno também do Vasco, algo levado em conta por quem é contrário à demissão do português. Essas pessoas citam que Abel Braga e Ramon Menezes saíram e a situação não mudou drasticamente. Mais: seria possível achar alguém que topasse a missão faltando um mês para o fim da gestão e na reta final da temporada?

O presidente Alexandre Campello é pressionado a trocar de técnico desde a eliminação na Sul-Americana, na quinta-feira. Por ora, mantém posição dada em entrevista ao ge na sexta: não cederá a pressões. Depois de retornar de Porto Alegre com a delegação, manteve a rotina.

Integrantes da direção e conselheiros sugeriram a contratação de Vanderlei Luxemburgo, como revelado pelo jornalista Gilmar Ferreira, do jornal “Extra”. Luxa, sem clube desde que saiu do Palmeiras, salvou o Vasco da Série B em 2019. Outro nome citado foi o de Zé Ricardo, desempregado desde que saiu do Internacional. O vice de futebol do clube, José Luís Moreira, um dos grandes articuladores da contratação de Sá Pinto, é contra a demissão do treinador.

Em 17º lugar com 24 pontos, o Vasco tem um a menos do que o Sport, o primeiro fora do Z-4. A partida contra o Flu é às 20h30 de domingo.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    faz tempo que o Vasco treina e cada vez que assisto aos jogos, o vejo mais desentrosado, desmotivado e sem tesão!
    Como querer melhorias com um Presidente em clima de fim de festa?
    Esse sentimento com certeza é repassado aos jogadores!

  • Responder

    O Luxa tá ficando velho, né doido não!!!

  • Responder

    ELES NÃO QUEREM O LUXEMBURGO PORQUE DEVEM DINHEIRO EO CAMPELLO ESTAR COM MEDO DE LUXA COBRAR MAIS LA NA FRENTE ISSO VAI A JUSTIÇA DO TRABALHO CAMPELLO TEM RABO PRESO E VAI TER QUE SE EXPLICAR FUTURAMENTE

Comente

Veja também
Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.