Sem torcida, desempenho do Vasco no Brasileiro é incógnita, diz Edmundo

Ídolo Edmundo opinou que ausência da torcida será a principal dificuldade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Edmundo
Edmundo (Foto: Fox Sports)

Nesta sexta-feira (07), durante participação no programa Expediente Futebol, do FOX Sports, o ídolo cruzmaltino e atualmente comentarista Edmundo definiu como uma ”incógnita” o desempenho do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2020, que começa no sábado (08). 

– É uma incógnita. O Vasco tinha o comando do Abel Braga e não estava indo bem. Aí, ele foi demitido, veio a pandemia, e o Ramon Assumiu. E ele não perdeu mais. Ganhou os dois jogos, mas, mesmo assim, acabou não se classificando para as semifinais da Taça Rio. Nos amistosos agora, o Vasco tem ido muito bem. Tem contratado jogadores pontualmente, sem muito glamour, mas tem contratado. Hoje, anunciou a renovação do Ricardo Graça, que é um zagueiro muito bom. No geral, é uma incógnita – disse Edmundo.

Para o ex-jogador, inclusive, a ausência dos torcedores no estádio será a principal dificuldade que o Vasco terá que lidar durante a competição. Segundo Edmundo, a torcida cruzmaltina vem dando um show recentemente e carregando o Clube nas costas.

– O mais lamentável, nesse momento, é a não presença do público, pois a torcida do Vasco tem dado um show. Foi no lançamento da camisa, é no sócio-torcedor, era na presença de público no estádio, antes da pandemia. O torcedor do Vasco está carregando o clube nas costas. Eu acho que isso tem que ser levado em consideração e estar dentro de cada jogador na estreia e no decorrer dos jogos do Campeonato Brasileiro, pois é um momento difícil no aspecto financeiro, mas é de união de todos, e eu acho que isso pode levar o Vasco mais longe. Eu tô torcendo muito pro sucesso do Ramon, do Antônio Lopes, do Junior [Lopes, auxiliar], pessoas que eu convivi por muito tempo dentro do Vasco, mas pra isso a bola precisa entrar – complementou o Animal.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (13), às 20h, contra o Sport, em São Januário, em partida válida pela 2ª rodada da competição. O confronto da 1ª rodada, que seria realizado neste domingo (09), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, foi adiado – ainda sem data definida – devido ao clube paulista estar disputando as finais do Estadual. 

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Anny comemora artilharia do Campeonato Carioca Feminino

Anny comemorou o prêmio de artilheira do Campeonato Carioca Feminino 2021, através de postagem no seu Instagram oficial.

Vasco pode ter mudanças no meio-campo para enfrentar o Londrina; veja quais

Fábio Cortez deve mudar todo o setor de meio-campo do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo.

Técnico do Londrina projeta jogo difícil contra o Vasco e reforça clima de decisão

O técnico Márcio Fernandes busca a permanência do Londrina na Série B e conta com o resultado positivo contra o Vasco da Gama.

Caio Lopes deve ser titular contra o Londrina

Caio Lopes deve ser titular no Vasco da Gama contra o Londrina no próximo domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Luiz Mello se manifesta após reuniões com Camila Farani e Carol Paiffer

Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama, afirmou que as conversas com as empreendedoras Camila Farani e Carol Paiffer foram boas.

Vasco vence o Boavista e está na final da Taça Rio Sub-15

O Sub-15 do Vasco da Gama venceu o Boavista por 2×1 neste sábado e garantiu a vaga para as finais da Taça Rio.

Jhon Sánchez deve ser titular contra o Londrina

Jhon Sánchez, atacante do Vasco da Gama, deve ser titular no jogo contra o Londrina no próximo domingo, pela Série B.

Enquanto a torcida sonha, Salgado, sequer, comparece à reunião com Carol Paiffer

Jorge Salgado não compareceu à reunião com Carol Paiffer, para entender como ele pretende ajudar o Vasco da Gama.

Ricardo Gomes revela ‘boas chances’ de acerto com o Vasco

Ricardo Gomes se reunirá novamente com o Vasco da Gama em breve, quando deve selar o acordo para ser o CEO de futebol.

Vasco encerra temporada neste domingo com o pior turno de sua história na Série B

Com uma campanha frustrante, o Vasco da Gama somou 21 pontos e é apenas o 16º no returno da Série B do Brasileiro.

Veja mais notícias