Sem torcida, desempenho do Vasco no Brasileiro é incógnita, diz Edmundo

Ídolo Edmundo opinou que ausência da torcida será a principal dificuldade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Edmundo
Edmundo (Foto: Fox Sports)

Nesta sexta-feira (07), durante participação no programa Expediente Futebol, do FOX Sports, o ídolo cruzmaltino e atualmente comentarista Edmundo definiu como uma ”incógnita” o desempenho do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2020, que começa no sábado (08). 

– É uma incógnita. O Vasco tinha o comando do Abel Braga e não estava indo bem. Aí, ele foi demitido, veio a pandemia, e o Ramon Assumiu. E ele não perdeu mais. Ganhou os dois jogos, mas, mesmo assim, acabou não se classificando para as semifinais da Taça Rio. Nos amistosos agora, o Vasco tem ido muito bem. Tem contratado jogadores pontualmente, sem muito glamour, mas tem contratado. Hoje, anunciou a renovação do Ricardo Graça, que é um zagueiro muito bom. No geral, é uma incógnita – disse Edmundo.

Para o ex-jogador, inclusive, a ausência dos torcedores no estádio será a principal dificuldade que o Vasco terá que lidar durante a competição. Segundo Edmundo, a torcida cruzmaltina vem dando um show recentemente e carregando o Clube nas costas.

– O mais lamentável, nesse momento, é a não presença do público, pois a torcida do Vasco tem dado um show. Foi no lançamento da camisa, é no sócio-torcedor, era na presença de público no estádio, antes da pandemia. O torcedor do Vasco está carregando o clube nas costas. Eu acho que isso tem que ser levado em consideração e estar dentro de cada jogador na estreia e no decorrer dos jogos do Campeonato Brasileiro, pois é um momento difícil no aspecto financeiro, mas é de união de todos, e eu acho que isso pode levar o Vasco mais longe. Eu tô torcendo muito pro sucesso do Ramon, do Antônio Lopes, do Junior [Lopes, auxiliar], pessoas que eu convivi por muito tempo dentro do Vasco, mas pra isso a bola precisa entrar – complementou o Animal.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (13), às 20h, contra o Sport, em São Januário, em partida válida pela 2ª rodada da competição. O confronto da 1ª rodada, que seria realizado neste domingo (09), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, foi adiado – ainda sem data definida – devido ao clube paulista estar disputando as finais do Estadual. 

Comente

Veja também
Ingressos para o jogo entre Corinthians e Vasco pelo Brasileiro 2025

O Corinthians divulgou informações sobre a venda de ingressos para o jogo contra o Vasco, pela 2ª rodada do Brasileiro.

São Januário tem nova iluminação e show de luzes; compare as imagens

O Vasco da Gama estreou a nova iluminação de São Januário no confronto diante do Santos, pelo Brasileiro; veja antes e depois.

Vasco pede torcida visitante contra o Flamengo e decisão está com o BEPE

Vasco da Gama deseja mandar o jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro 2025 em São Januário com torcida visitante e aguarda posição do BEPE.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Santos

No confronto entre Vasco da Gama x Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Gigante da Colina ficou com um lucro de mais de R$ 500 mil na partida; veja valores.

Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.

Decisivo! veja todas as vezes que Vegetti decidiu para o Vasco com a cabeça

Aos 36 anos, Vegetti brilhou diante do Santos e chegou a sua 12ª vitória com a camisa do Vasco da Gama fazendo gol de cabeça.