Sem tempo para tropeços, é hora do Vasco embalar
Vasco da Gama chega a momento decisivo da Série B onde precisa emplacar uma sequência de bons resultados se ainda quiser sonhar com o acesso.
A contratação de Fernando Diniz pelo Vasco da Gama ainda é vista com certa desconfiança por boa parte da torcida, mas o jogo contra o CRB mostrou que o treinador pode fazer um bom trabalho em São Januário. Contudo, Diniz chega em um momento onde não são mais permitidos erros.
Restando 14 rodadas para o final da Série B, o Almirante precisa tirar uma diferença de oito pontos para o primeiro colocado do G4, e a julgar pelo desempenho recente do time, as previsões não são nada animadoras. Mesmo no jogo desta quinta-feira (16) contra o CRB, o Cruzmaltino teve posse, finalizou mais, mostrou desenvoltura na troca de passes, mas não matou o jogo quando teve a chance e acabou sendo castigado no fim.
Esse tipo de falha a Série B não vai tolerar mais, ainda mais em um campeonato tão equilibrado. Ao Time da Cruz de Malta só resta uma opção, emplacar uma sequência de bons resultados e torcer muito para os adversários a sua frente seguirem inconstantes.
Sem atuar bem contra times de menor expressão durante todo campeonato, o Vasco pode dar a volta por cima justamente contra um rival da mesma envergadura. Neste domingo (19), Diniz e seus comandados recebem o Cruzeiro, em São Januário, com a possibilidade de torcida no estádio. Chance perfeita para mostrar para fazer jus ao apelido de Gigante da Colina.