Sem tempo para treinar, Ricardo Sá Pinto usa conversa para ajustar o Vasco

Ricardo Sá Pinto não tem muito tempo para treinar o elenco vascaíno e usa a conversa para ajeitar o time para o jogo contra o Corinthians.

Ricardo Sá Pinto durante treino do Vasco
Ricardo Sá Pinto durante treino do Vasco (Foto: Roberto Rosendo/Vasco)

O novo técnico do Vasco, o português Ricardo Sá Pinto chegou ao Rio na última sexta-feira. Sem tempo para trabalhar com o time, ele tenta através de conversas motivar e corrigir alguns pontos visando o confronto desta quarta-feira diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Sá Pinto esteve em Porto alegre no domingo, onde assistiu das arquibancadas a derrota do Cruzmaltino para o Internacional, por 2 a 0. Na segunda-feira, o dia do mister foi bastante movimentado. Pela manhã ele deu início ao processo para regularizar sua situação no país e poder atura na beira do gramado. A sua presença no banco de reservas contra o Timão é incerta.

Independente de estar ou não no campo, Sá Pinto assumiu o comando da equipe em São Januário. A semana começou com uma conversa com o elenco, para passar um pouco de suas ideias de jogo. Mas os contatos não têm se limitado aos atletas, e o treinador esteve com profissionais de vários setores ligados ao futebol.

Um dos que tem mais recebido atenção de Sá Pinto é o auxiliar Alexandre Grasseli. Ex-treinador do Sub-20, ele assumiu interinamente o time principal após a saída de Ramon Menezes, e comandou a equipe nos últimos dois jogos. Os dois assistiram juntos a um coletivo do qual participaram os jogadores que não atuaram contra o Inter.

Na parte da tarde, Sá Pinto promoveu trabalhos físicos, técnicos e táticos nos gramados dos campos anexo e principal da Colina. O mister cobrou bastante movimentação e intensidade ao longo de toda a movimentação, que contou também com a presença dos atletas que iniciaram o jogo contra o Colorado, no Beira Rio.

Ricardo Sá Pinto veio de Portugal acompanhado por Rui Mota (auxiliar), Miguel Moreira (preparador físico) e Igor Dias (analista).

Terminada a 17ª rodada, o Vasco caiu do 12º para o 15º lugar na tabela do Brasileiro com 18 pontos. O Cruzmaltino está a apenas 2 pontos da zona do rebaixamento, mas tem 2 jogos a menos do que a maioria dos participantes da competição.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    MISTER É SIMPLES FAZ UIM TREINO PELA MANHÃ E TARDE

Comente

Veja também
Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

Sair da versão mobile