Sem Nenê, quarteto de crias ganha protagonismo no Vasco contra o Guarani

Andrey Santos, Juninho, Gabriel Pec e Figueiredo, que vivem bom momento, assumem o protagonismo no Vasco, sem o meia Nenê.

Gabriel Saulo, Juninho, Gabriel Pec e Andrey Santos
Gabriel Saulo, Juninho, Gabriel Pec e Andrey Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br)

Na ausência de Nenê, suspenso, não será Bruno Nazário, seu provável substituto, quem deve herdar o protagonismo do camisa 10 na partida desta quinta-feira, às 21h30, contra o Guarani, na Arena da Amazônia, pela Série B. O Vasco tentará a vitória no embalo de quatro pratas da casa em bom momento: Andrey, Juninho, Gabriel Pec e Figueiredo.

A escalação do jovem quarteto só deverá ser possível graças a outro desfalque para o técnico Zé Ricardo: Yuri Lara, também fora da partida após ter recebido o terceiro cartão amarelo, deve dar lugar a Juninho.

Os quatro têm se destacado nas últimas partidas da equipe. Andrey Santos, de 18 anos, ganhou a posição de segundo volante há quatro partidas. Coincide com a sequência de três vitórias e um empate do Vasco.

Gabriel Pec, de 21 anos, é peça tática importante da equipe. Tem participação defensiva de peso, com desarmes, tanto no campo de ataque quanto na linha defensiva. Figueiredo, de 20, tem crescido no ataque e contra o Bahia marcou o gol da vitória, o primeiro na equipe profissional.

Aos 21 anos, Juninho é o único dos quatro que atualmente é reserva. Ele perdeu a posição justamente para Andrey, após se lesionar, e atualmente entra com frequência no decorrer das partidas do Vasco.

Os quatro são ativos que o Vasco tem para o futuro e uma boa temporada do time este ano, com direito a retorno à Série A, deve valorizá-los para uma transferência futura. Andrey Santos é o mais valorizado dos quatro, no radar de clubes como Barcelona e o Grupo City, dono do Manchester. Seu contrato vai até agosto do ano que vem e as partes conversam para ampliá-lo.

— Levo isso de forma muito tranquila. Tento fazer a minha parte da melhor maneira possível. Eu creio que, em breve, vai estar tudo resolvido.

Se vencer, o Vasco empata em número de pontos com o líder Cruzeiro, atrás nos critérios de desempate.

Fonte: Extra

Mais sobre:GuaraniNenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Esses torcedores que acreditam nessa base atual não sabe que e um craque desses jogadores só o Andrey Santos que vai ser aproveitado o restos vão ser igual o Caio Monteiro hoje jogando na serieD

  • Responder

    Estou gostando dos garotos, mas não gostei que emprestaram o JP Galvão, e ainda emprestaram com opção de compra. Vacilaram feio…

  • Responder

    Será que o treinador muquirana vai ter coragem de colocar os 4 pra jogar,os crias da casa nunca tem vez, o treinador tem medo de perder o emprego.

  • Pra formar este grupo faltam 2.
    Riquelme e Marlon.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.